Qualidade de imagem impressionante é o destaque do gadget (Fonte da imagem: Divulgação/Huawei)
A Huawei vem investindo pesado no desenvolvimento de novos smartphones, tudo para crescer também fora do mercado asiático. Por isso, a companhia tem apresentado vários aparelhos diferentes na CES 2013, como Ascend Mate, que traz a maior tela já vista em um celular, ou o Ascend D2, que conta com um hardware realmente impressionante.
O segundo, inclusive, é introduzido pela companhia como o “smartphone dos sonhos”. É claro que é difícil concordarmos com tal afirmação assim, de cara, mas também não se pode negar que a configuração trazida pelo aparelho é bastante satisfatória.
O celular conta com um display de 5 polegadas e resolução de tela impressionante, tudo graças à resolução Full HD e à tecnologia FHD IPS+, que permite uma densidade de 443 ppi. Chamada de “Super Retina”, ela permite que tudo seja visto com extrema definição de imagem.
Além disso, a construção do Ascend D2 recebeu a proteção das novas “Corning Gorilla” na tela e “IPX IPX 5/4” na carcaça, algo que deixa o aparelho bem mais resistente, podendo ser derrubado com força em superfícies duras ou até mesmo dentro da água. O gadget conta ainda com processador de quatro núcleos e uma bateria com carga superior à vista nos aparelhos concorrentes, trazendo praticamente o dobro de capacidade de energia. Confira uma lista mais completa com as configurações do gadget:
- Tela de 5 polegadas com resolução 1080p e tecnologia FHD IPS+ 443 ppi "Super Retina";
- Proteção “Corning Gorilla”;
- Câmera traseira de 13 megapixels, capaz de produzir vídeos em Full HD;
- Câmera frontal de 1,3 megapixel;
- Bateria de 3000 mAh;
- Processador quad-core de 1.5 GHz;
- 2 gigabytes de memória RAM;
- Sistema operacional Android Jelly Bean 4.1.2;
- Recursos de realidade aumentada e multitarefas em tela dividida.
O Ascend D2 estará disponível nas cores branca e prata. Além disso, um modelo com uma tela um pouco menor, de 4,7 polegadas, também deve ser lançado em breve pela Huawei.
Por enquanto, o aparelho chegará somente às lojas chinesas, atingindo também o mercado japonês até o fim do próximo mês de fevereiro. Dessa forma, apesar de o Ascend D2 ter sido apresentado na CES 2013, ainda não há informações sobre o preço do gadget ou quando ele chegará às lojas do resto do mundo.
Fontes
Categorias