Fonte da imagem: Blog da Kodak.
A tecnologia 3D foi, sem dúvida, o recurso mais explorado pelas empresas no último ano. Haja vista a quantidade de gadgets e novidades compatíveis com esta tecnologia apresentadas durante a Consumer Electronics Show (CES) 2011. Foi neste evento que a Kodak exibiu uma nova capacidade para suas impressoras: a impressão tridimensional.
O recurso inovador ainda não foi batizado, mas deve estar presente no modelo ESP C310, lançamento da empresa previsto para este ano pelo valor aproximado de US$ 100. A nova ferramenta de impressão conta com um software específico para o processamento 3D e dois compartimentos de tinta para lançar os jatos de cores.
Os usuários também terão participação na impressão 3D. No momento do registro da imagem é preciso fotografar a cena duas vezes, sendo que a segunda figura deve ter um deslocamento de aproximadamente 2 a 3 polegadas da primeira.
A sugestão da Kodak é que, em cada cena, o usuário utilize apenas um olho para focalizar. Essas imagens levemente afastadas serão unidas pelo software da empresa, o que dará o efeito tridimensional à impressão.
Categorias