As nuvens se transformaram em montanhas de neve e, logo em seguida, o Grand Canyon surgia pela janelinha do avião. Vegas estava próxima. Apesar das dores nas costas, a expectativa para conhecer Las Vegas e a CES 2011 era grande. Saindo do avião, Gustavo e eu já entendemos que muita paciência seria necessária para curtir o "Vegas way of life": fila para pegar as malas, fila para retirar o crachá da CES, mais de uma hora na fila por um taxi e assim por diante.
Já na ida para o hotel, nos maravilhamos com a cidade e com o luxo da Las Vegas Boulevard, a principal rua da cidade, mais conhecida como "The Strip". O hotel onde ficamos hospedados é a prova de que o pessoal de Vegas não se contenta com pouco. Luxor Hotel: nada mais nada menos que uma pirâmide egípcia, com direito a esfinges e tudo mais. Enquanto no centro da pirâmide estão os prédios de cassinos, lojas e restaurantes (acredite, só de Starbucks são três!), os quartos ficam em suas faces.
Vegas, baby!
Chegando ao quarto já tínhamos em mãos um problema para resolver: a única internet oferecida pelo hotel era por meio do cabo ethernet, enquanto nossos smartphones e o macbook air que iríamos comprar não trazem entrada para tal. Depois de muito pensar, resolvemos comprar um AirPort Express, dispositivo que, ao conectado a um cabo de rede, transforma o sinal recebido em wi-fi.
Solução pensada, agora a missão era encontrar um ponto wi-fi para pegar emprestado e descobrir o endereço de uma Apple Store. Após caminhar o Luxor por inteiro, uma rede livre permitiu que encontrássemos uma loja perto de nós. "Las Vegas Boulevard, 3200". Tudo bem, estamos no 3900, não deve ser tão longe.
Antes de resolver essa questão, Steve Ballmer estava em Vegas para uma apresentação da Microsoft na CES e nós não poderíamos perder! Mas não foi bem assim que aconteceu. Chegando ao Las Vegas Convention Center, onde seria feita a keynote, a enorme fila não nos deu chance de ver o CEO da Microsoft. Fomos andando pela cidade da diversão rumo à Apple Store, maravilhando-nos com os hotéis, que se inspiram em Nova York, Paris, Arábia e tudo o que você puder imaginar. É coisa de filme!
Na rua, a grande maioria das pessoas, podíamos perceber, eram turistas. Apesar de ser uma cidade bastante segura, como nos confirmou o taxista que nos trouxe do aeroporto, Las Vegas tem bastante pedintes e pessoas que ficam nas ruas entregando folhetos de prostituição - aliás, este é um negócio bastante grande aqui em Vegas; em bancos de taxi, postes e caminhões: as ofertas de belas mulheres em sua casa ou quarto de hotel em poucos minutos estão em todo lugar.
Exaustos, desistimos de "gastar o sapato" e pegamos um taxi para a Apple Store, localizada dentro de um shopping. Como já percebemos em outras experiências com Apple Stores, o atendimento deixa muito a desejar. Os vendedores não têm certeza sobre a disponibilidade dos produtos na loja e, desta vez, por exemplo, levamos mais de meia hora só para encontrar um vendedor que pudesse "fechar a conta" dos produtos que adquirimos.
De volta ao Luxor, fizemos com que nossa ethernet se transformasse em wi-fi e ajeitamos os novos macbooks air para trabalhar - leves, potentes e com uma bateria boa, eles serão nossos companheiros durante a cobertura da CES 2011. Amanhã cedo será nosso primeiro dia de CES 2011 em Las Vegas. Acompanhe todas as novidades da maior feira de eletrônicos do mundo com informações em primeira mão aqui no Baixaki.
Categorias