Fonte da imagem: BMW
A AT&T anunciou um acordo com a montadora BMW que permitira à empresa desenvolver uma série de tecnologias e dispositivos wireless para os veículos da montadora alemã. A iniciativa é uma das mais significativas do mercado, já que prevê a criação de novos dispositivos e não a adaptação de recursos já existentes.
Essas melhorias somam-se à carteira de produtos da BMW Assist, que inclui outros serviços personalizados como atendimento emergencial, central de atendimento, controle de tráfego e um portal online com previsão do tempo e informações sobre mecânica e preços de combustíveis.
Detalhes técnicos e financeiros sobre o acordo entre as empresas não foram divulgados. “Essa é uma oportunidade empolgante”, destaca Glenn Lurie, presidente de novos lançamentos da AT & T. “A BMW tem se destacado na indústria automotiva há muitos anos e estamos ansiosos para fornecer uma rede sem fio que vai mantê-los ligados a uma série de informações que necessitam”, completa.
A linha de novos dispositivos é um segmento recente da AT & T. Lançado em 2008 como parte de uma estratégia da empresa para incorporar a tecnologia wireless nos mais diversos segmentos, o braço da empresa hoje é um dos responsáveis pela ampliação da linha de oferta do grupo, que hoje conta com mais de 4,5 milhões de usuários conectados.
Categorias