Galeria 2
Ampliando a sua lista de produtos, a Caterpillar anunciou que vai lançar mais um aparelho em breve: o CAT S40. O novo smartphone terá suas vendas iniciadas em 1º de agosto, e vai custar US$ 620 (na cotação atual, sem taxas ou impostos, aproximadamente R$ 2.083).
Como alguns outros produtos da Caterpillar que já estão no mercado, o CAT S40 é voltado para pessoas que trabalham em ambientes extremos e podem derrubar o aparelho a qualquer instante. Uma prova disso é que, de acordo com a empresa, ele pode resistir a quedas de até 1,80 metro.
Além disso, ele também conta com algumas tecnologias que auxiliam aqueles que trabalham em áreas um pouco mais perigosas para os aparelhos, como possibilidade de rastrear os dedos mesmo quando eles estão molhados, reconhecimento de toque ainda que o usuário esteja usando uma luva grossa e resistência à água e poeira.
Aspectos técnicos
Para aqueles que já estão curiosos para saber as especificações técnicas do aparelho, é bom saber, de antemão, que ele não é o smartphone mais avançado disponível no mercado, uma vez que um de seus principais atrativos é a resistência.
Caso precise de detalhes, o CAT S40 conta com processador Snapdragon 210 de 1.1 GHz, além de 1 GB de memória RAM e câmeras traseira e frontal de 8 megapixels e 2 megapixels, respectivamente.
Veja a seguir as especificações técnicas do aparelho:
Especificações técnicas
- Tela: IPS de 4,7 polegadas, com resolução qHD (540 x 960 pixels) e proteção Gorilla Glass 4
- Dimensões: 144,9 x 74,1 x 12,5 mm
- Peso: 185 gramas
- Processador: Qualcomm Snapdragon 210 quad-core de 1.1 GHz
- Memória: 1 GB de memória RAM
- Memória interna: 16 GB de memória interna (14 GB disponível para o usuário), com suporte a cartões micros de até 64 GB
- Câmeras: 8 megapixels para a traseira (que conta com foco automático) e 2 megapixels para a frontal
- Bateria: 3.000 mAh (não removível)
- Conexões: nano SIM com conectividade 2G/3G/4G, Bluetooth 4.1
- Outros: GPS, GLONASS, aGPS, NFC
- Sistema: Android 5.1 Lollipop
Você conhece alguém que possua um aparelho da Caterpillar? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes