Gionee anuncia o Elife E8, novo smartphone com câmera de 24 megapixels
A fabricante também revelou o Marathon M5, aparelho com uma impressionante bateria de 6.200 mAh

Fonte: GSM Arena
Em um evento especial realizado nesta quarta-feira (10), a fabricante Gionee apresentou dois novos aparelhos que devem chegar ao mercado em breve. O destaque fica por conta do Elife E8, novo produto top de linha que se destaca pela presença de uma tela QHD de 6 polegadas e por uma lente fotográfica traseira com sensor de 24 megapixels.
A empresa também anunciou o Marathon M5, smartphone que tem como principal característica o baixo consumo energético. Para isso, a companhia decidiu apostar em um hardware mais modesto e em uma bateria com 6.020 mAh, o que deve garantir uma quantidade generosa de horas de uso — o modo extremo do aparelho garante 62 horas no modo standby com somente 5% de carga.
Apesar da existência do produto intermediário, o destaque do evento sem dúvida foi o Elife E8. O dispositivo apresenta o processador octa-core Helio X10 da MediaTek com clock máximo de 2 GHz, 3 GB de memória e espaço de 64 GB para o armazenamento de arquivos — expansível com o uso de cartões micro SD.
Especificações técnicas – Elife E8
- Sistema operacional: Android Lollipop
- Display: AMOLED de 6 polegadas
- Resolução: QHD (490 ppi)
- Chipset: MediaTek Helio X10 quad-core de 2 GHz
- GPU: PowerVR 6.200
- Memória RAM: 3 GB
- Armazenamento interno: 64 GB
- Câmera principal: 23,7 megapixels
- Câmera frontal: 8 megapixels
- Conectividade: NFC, GPS, Bluetooth 4.0, conexão micro USB v 2.0
- Rádio FM integrada
Segundo a Gionee, o Elife F8 é o primeiro dispositivo Android a oferecer zoom lossles — ou seja, suas fotos não vão perder qualidade caso você decida usar o recurso. A fabricante também afirma que o aplicativo de fotografias vai ser aberto em somente 0,8 segundos, além de oferecer um sistema de foco automático ultrarrápido.
O Elife F8 chega ao mercado no dia 15 de junho peço preço sugerido de US$ 645, estando restrito inicialmente a alguns países asiáticos — em determinados locais, o smartphone vai ser conhecido como Allview X2 Xtreme. Já o Marathon M5 tem custo aproximado de US$ 370 e vai poder ser adquirido pelos consumidores a partir do dia 25 do mesmo mês.

Especialista em Redator
Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.