A Sharp é certamente a marca mais preocupada em diminuir o tamanho das bordas na face frontal de seus smartphones. Os Aquos Crystal e Crystal 2 têm espessuras impressionantes nas laterais da face frontal, o que deixa os aparelhos com um aspecto imersivo e muito bonito. Mas será que alguma outra marca consegue algo similar na atualidade?
Segundo um levantamento do site dinamarquês MobilSiden, as melhores concorrentes da Sharp nesse segmento são a Oppo, com o R7 Plus, a Huawei, com o P8 Max e a Xiaomi com o Mi Note.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Samsung vem logo em seguida com o Galaxy Note 4, sendo, portanto, o dispositivo com a melhor relação “tela vs. área frontal total” disponível no Brasil. Depois dele, temos o LG G Flex 2, o Motorola Moto X 2014 e o Galaxy A7. Antes desses, entretanto, temos o HTC One M9+, que não será vendido no mercado nacional. Confira no infográfico:
É curioso notar que os mais atuais smartphones da Apple ficam bem mal colocados nessa comparação, uma vez que a empresa presa por uma simetria entre a parte superior e inferior da tela, que inclusive tem um botão físico bem grande. Aparelhos Android e Windows Phone não sofrem com isso por conta de uma liberdade de design maior.
Fontes
Categorias