A fabricante Micromax fechou um contrato de exclusividade com a Cyanogen para banir o OnePlus One da Índia (e conseguiu), além de permitir que somente a fabricante lançasse dispositivos com esse sistema operacional por lá. O resultado dessa novela é o dispositivo acima, o Yureka.
Primeiro fruto da linha de gadgets Yu, o Yureka tem um hardware bastante respeitável para acompanhar o sistema operacional, incluindo um processador 64 bits. O aparelho é dual SIM e a versão do sistema operacional é uma modificação do Android 4.4 KitKat com uma série de temas e funções da Cyanogen, incluindo um backup de aplicativos que resgata dados de seus outros aparelhos que rodem o serviço.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O smartphone é considerado de entrada e outros anúncios de dispositivos direcionados a um público mais jovem devem acontecer em um futuro próximo.
Galeria 1
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Cyanogen OS 11
- Tela: 5,5" IPS capacitiva (1280x720 pixels) com Gorilla Glass 3
- Processador: octa-core Snapdragon 615 de 1,5 GHz
- GPU: Adreno 405 de 550 MHz
- Memória RAM: 2 GB DDR3
- Armazenamento interno: 16 GB (suporta cartão SD)
- Câmera: 13 MP (traseira) e 5 MP (frontal)
- Conectividade: 4G, 3G, WiFi, Bluetooth, USB 2.0
- Bateria: 2.500 mAh
Por enquanto, ele é vendido somente online e na Amazon India por cerca de R$ 377. Até o momento, no há previsão de lançamento para outros países. A Micromax chegou a lançar celulares de baixo custo no Brasil em 2011, mas parece que não levou a ideia em frente.
Fontes