(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)
Em 2012, a Caterpillar realizou um lançamento um tanto quanto surpreendente: o celular CAT B10 — e isso deixou muita gente confusa, já que a multinacional é famosa por produzir máquinas pesadas voltadas para a construção civil. E, levando um pouco do estilo da empresa, o aparelho é resistente a diferentes tipos de acidentes, como você conferir aqui.
A novidade é que a companhia dos tratores e botas aproveitou a CES de 2014 para lançar o Cat B100, o seu novo celular. De acordo com as informações divulgadas, a intenção é a de oferecer um aparelho que possa ser utilizado em áreas acidentadas de trabalho, de maneira que o modelo deve decepcionar quem procura por especificações top de linha.
Algo bem utilitário
(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)
O B100 tem um estilo pré-smartphone, de maneira que ele conta com botões físicos largos — assim, quem estiver utilizando luvas pode operar o aparelho sem problemas. Além disso, a tela é colorida, de 2,2 polegadas e resolução de 240x320, sendo que há uma câmera traseira de 3 MP e suporte para micro SD de até 32 GB (o armazenamento nativo é bem reduzido).
Como já era de se esperar, a segurança é um dos focos da Caterpillar para este novo modelo. Dessa maneira, o celular conta com bordas de metais, é capaz de aguentar tranquilamente quedas de até 1,8 metro de altura, mergulhos em diferentes tipos de líquidos em até um metro de profundidade e por meia hora e mudanças extremas de temperatura.
Por conta da sua durabilidade, o Cat B100 já conta com dois certificados europeus de segurança. Ele também já está disponível para compra somente no Velho Continente, sendo que a Caterpillar ainda não divulgou datas para que o aparelho comece a ser vendido em outras regiões e nem o valor que deve ser cobrado.
Especificações do Cat B100
- Sistema operacional: software customizado;
- Tela: 2,2 polegadas;
- Resolução: 240x320;
- Câmera: 3 MP;
- Dimensões: 4,8 x 2,2 x 0,3 polegadas;
- Peso: 136 gramas.
Fontes