Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Vertu)
A Vertu é uma empresa famosa por ter as linhas de smartphones mais caras do mundo. Por isso, muitos podem se assustar em ver um aparelho como o modelo Vertu Constellation, que a companhia acaba de revelar oficialmente.
O principal destaque do aparelho está em seu design. Cuidadosamente fabricado manualmente o smartphone conta com um design arrojado, além de uma proteção em couro e um hardware poderoso.
Sua estrutura e hardware, por sua vez, são protegidos por uma carcaça extremamente resistente: segundo a página oficial do Constellation, ele possui uma proteção de tela feita em cristal de safira, capaz de aguentar a queda de uma bola de ferro de duzentos gramas de uma altura de um metro. E tudo isso pela “bagatela” de € 4.900 (R$ 14.754 reais, em uma conversão simples e sem considerar os impostos).
(Fonte da imagem: Divulgação/Vertu)
Especificações técnicas
Para um aparelho tão caro, é claro que muitos vão se surpreender com o hardware do smartphone revelado pela Vertu – embora de maneira negativa, infelizmente.
O fato é que, para um celular que custa dezenas de vezes mais do que os melhores dispositivos do mercado, é de se esperar que ele seja bem mais potente que eles (pelo menos uma ou duas vezes mais do que um Galaxy S4 ou um iPhone 5S). Nesse caso, ele “apenas” se compara a alguns dos mais poderosos encontrados atualmente.
- Sistema operacional: Android 4.2 Jelly Bean;
- Processador: Qualcomm Snapdragon dual-core 1,7 GHz;
- Tela: 4,3 polegadas, protegida por cristal de safira;
- Resolução: 720p de alto contraste;
- Câmera traseira: 13 MP com foco automático e flash duplo de LED;
- Câmera frontal: 1,3 MP com suporte para Skype;
- Memória Interna: 32 GB;
- Bateria: Li-ion para até 405h em espera, 14h 30m de conversação, 7h 40m de internet 3G, 9h 15m em vídeos ou 43h ouvindo músicas;
- Dimensões: 142,2 x 70,4 x 11,2 mm;
- Peso: 179 g.
- Aplicativos exclusivos: Vertu Life e Vertu Certainty.
Caso você tenha se interessado em adquirir um desses impressionantes aparelhos, é melhor se preparar. Embora ele passe a ser disponibilizado nas boutiques mais finas pelo mundo, é bem provável que você precise marcar com antecedência para ter acesso a esse smartphone. Mas isso certamente não deve ser um problema, para alguém que pode comprar um desses.
Fontes
Categorias