(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
No final de 2012, a Gradiente começou a protagonizar uma novela com a Apple ao anunciar que venderia smartphones com a marca IPHONE (essa seria a grafia original). Em janeiro deste ano, a companhia brasileira iniciou a comercialização do Gradiente iPhone Neo One por R$ 699.
A partir desse momento, as empresas começaram a travar uma disputa judicial para solucionar esse entrave e ver quem enfim seria a detentora do direito de usar o nome “iPhone” em seus produtos. Nessa queda de braço, embora a Gradiente tenha ganhado algumas das disputas nos tribunais, na prática a companhia da Maçã ainda não sofreu grandes restrições quanto a venda de seus produtos.
Contudo, a empresa brasileira parece estar disposta a desafiar mais uma vez a Apple. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, da Veja, a Gradiente deve revelar em breve uma nova linha dos smartphones “IPHONE” voltada para os consumidores de classe média.
Segundo a publicação, a campanha de lançamento deve ser agressiva e o aparelho, conforme dito por um porta-voz da companhia nacional, será um “produto top de linha, que não tem o propósito de ser igual ao iPhone 5, mas tem a pretensão de estar adaptado às condições brasileiras”. Com isso, no próximo capítulo, é de se esperar que a Maçã volte a acionar a Gradiente judicialmente.
Você está por fora do caso? Então não deixe de conferir as notícias abaixo:
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Inclusive, o Tecmundo já teve a oportunidade de testar o Gradiente Iphone Neo One. Clique aqui para saber quais foram as nossas impressões sobre esse gadget tão polêmico.
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