Nesta terça-feira (14), a Asus anunciou o lançamento do seu novo smartphone topo de linha, o Zenfone 12 Ultra, para 6 de fevereiro. Embora não mostre o visual do produto, o anúncio foca em demonstrar a possível qualidade das câmeras do aparelho, além das funcionalidades com inteligência artificial.
O material diz que o Zenfone 12 Ultra “desbloqueia o poder da IA” e pede para que os fãs da marca se preparem para uma “nova era de excelência em fotografia de dispositivos mobile”. Mesmo que isso não revele tanto, já é esperado que esse celular tenha recursos avançados de IA para melhorar a qualidade de vídeos e fotografias, como correção automática de cores, remoção de objetos e um aprimoramento do modo noturno, por exemplo.
Esse material de divulgação ainda sugere gravação em 4K, embora este seja um recurso extremamente normal em celulares até mesmo da categoria de entrada. Porém, pela ideia do anúncio, a ênfase da Asus deve abranger tanto a câmera quanto as opções de inteligência artificial.
1, 2, 3... Action! ????
Zenfone 12 Ultra unlocks the power of AI, so get ready to step into a new era of mobile photography excellence!
Stay tuned for the ultimate upgrade on February 6 at 14:30 (GMT+8). #Zenfone12Ultra #AISnapinStyle pic.twitter.com/tEtOwSaoqU— ASUS (@ASUS) January 12, 2025
Zenfone 12 Ultra pode ter chip robusto
Como há poucas informações oficiais sobre o Zenfone 12 Ultra, é hora de partir para os rumores. Ainda hoje, um vazamento no Geekbench indica que esse aparelho será lançado com uma opção de 16 GB de RAM e processador de oito núcleos com placa gráfica Adreno 830, apontando para o potente Snapdragon 8 Elite.
Algumas especulações indicam que o novo produto terá certas especificações similares ao ROG Phone 9 Pro, incluindo uma tela de 6,78 polegadas com display AMOLED. O mesmo pode acontecer nas câmeras, na qual a versão ROG possui sensor principal de 50 megapixels, ultrawide (13 MP), telefoto (32 MP) e o módulo frontal de 32 MP.
O novo Asus Zenfone 12 Ultra será anunciado para o mercado global em 6 de fevereiro e deve receber uma ficha técnica completa em breve.
Fontes