menu
Logo TecMundo
Produto

Novas pesquisas dizem que celulares podem não ser cancerígenos

Após relatos da Organização Mundial da Saúde dizerem o contrário, departamento britânico afirma que a celulares não causam câncer.

Avatar do(a) autor(a): Renan Hamann

schedule04/07/2011, às 12:17

Já faz alguns anos que o debate existe. Enquanto muitos cientistas afirmam que o uso de telefones celulares pode causar câncer, outros refutam a afirmação e dizem que isso não é verdade. No final de maio, a OMS divulgou relatórios que mostravam os celulares como vilões, mas agora há novos grupos negando esses estudos.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Segundo o professor Anthony Swerdlow, do Instituto Britânico de Pesquisas de Câncer, as pesquisas da OMS não estão completamente corretas. Isso acontece porque não foi levada em consideração a pré-disposição dos pacientes. Swerdlow diz que celulares são “tão potencialmente cancerígenos quanto vegetais”.

Outros pesquisadores já haviam afirmado o mesmo que Swerdlow. A verdade é que ainda vai levar um bom tempo até que exista um veredicto irrefutável nessas pesquisas. Até lá, não saberemos com certeza se os celulares realmente podem causar câncer nos usuários.