Tela quebrada é responsável por 75% das consultas a assistências técnicas

1 min de leitura
Imagem de: Tela quebrada é responsável por 75% das consultas a assistências técnicas

Uma pesquisa realizada pela 99Celulares mostra que a maioria dos donos de smartphones consultam assistências técnicas devido a problemas relacionados aos displays de seus aparelhos. A startup afirma que 75% dos casos estão ligados a produtos cuja tela foi danificada de alguma maneira.

Dos 20 mil atendimentos feitos através da plataforma, a maioria envolvia displays com vidro quebrado, manchas e marcas na imagem, também podendo envolver defeitos no sensor sensível ao toque. A empresa afirma que jovens entre 18 a 24 anos tem 18% a mais de chance de quebrar a tela de seus dispositivos do que os demais grupos de idade.

O CEO da 99Celulares, Alexandre Oliveira, lembra que não é preciso ocorrer um impacto para que um display rache ou quebre. “Se a carcaça do telefone estiver empenada, pode haver uma tensão muito grande na superfície do vidro, o que leva a rachaduras”, afirmou ele em uma nota reproduzida pelo site TechTudo.

Segundo Oliveira, mais da metade dos danos de tela ocorrem em fins de semana e feriados prolongados. Até mesmo como consequência disso, segunda-feira é o dia mais provável para que uma pessoa busque os serviços de uma assistência técnica especializada em celulares e smartphones.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.