A DeWALT, líder mundial na fabricação e comercialização de ferramentas elétricas industriais, acaba de anunciar um produto diferente para a sua linha: o MD501, um smartphone voltado para os profissionais da área de construções e obras. A prova de que esse aparelho é destinado a esse público são suas características.
O dispositivos pode ser utilizado mesmo que o dono esteja usando luvas, ele é resistente a quedas de até dois metros em superfícies de concreto e aguenta até 30 minutos submerso em água – profundidade de 2 metros. Porém, uma das características mais interessantes é a sua capacidade de operação em temperaturas extremas: ele é capaz de funcionar em ambientes com -20 °C até 60 °C.
MD501, o primeiro smartphone da DeWALT
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Android 5.1 (Lollipop)
- Tela: 5 polegadas
- Resolução de tela: 1280x720 pixels (HD)
- Processador: quad-core de 1,3 GHz
- Memória RAM: 2 GB
- Câmera traseira: 13 megapixels
- Bateria: 3.950 mAh
- Extras: certificação IP68 de resistência contra água e poeira; suporte a carregamento sem fio; revestimento emborrachado
MD501, o primeiro smartphone da DeWALT
Embora o smartphone traga o nome DeWALT em sua carcaça, ele será fabricado pela empresa Global Mobile Communications. O hardware é relativamente modesto, mas deve ser capaz de aguentar a maioria das atividades impostas para os profissionais que vão utilizar esse dispositivo. Um dos destaques, entretanto, é o alto-falante que cancela ruídos de áudio, o que é ideal para ambientes barulhentos, como obras.
MD501, o primeiro smartphone da DeWALT
A DeWALT ainda não confirmou quando o MD501 será lançado e qual será o seu preço oficial. Levando em conta suas especificações técnicas, espera-se que esse smartphone chegue custando algo em torno de US$ 500 (aproximadamente R$ 1.774 em conversão direta na cotação atual). Também não há informações sobre a disponibilidade desse modelo por aqui, mas vale lembrar que a empresa tem lojas própria em nosso país.
MD501, o primeiro smartphone da DeWALT
Você compraria um smartphone super-resistente capaz de aguentar qualquer impacto? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias