(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
Neste mês de abril, São Paulo recebeu o evento Cards, Payment & Identification, considerada a maior feira de tecnologia para o setor de cartões, meios eletrônicos de pagamento, identificação e certificação digital da América Latina. Na ocasião, o Tecmundo foi até o stand da Conductor para conhecer um pouco mais sobre sua solução em parceria com NearBytes que permite realizar transações por meio do som.
O sistema permite que lojistas e usuários cadastrados usem seus celulares para realizar pagamentos usando cartões de crédito virtuais, sem a necessidade de NFC, cartões físicos ou qualquer tipo de acessório. Os usuários se cadastram com seus dados e, ao comprar algo em um estabelecimento que use a técnica, o comerciante usa seu próprio celular para enviar um som codificado com as informações de cobrança.
Após capturar o som com seu próprio smartphone, o cliente pode conferir as informações e confirmar o pagamento, emitindo seu próprio som codificado. O lojista então pode aceitar a confirmação e, por meio da internet, realizar a cobrança. Vale ressaltar que o som emitido por ambos os celulares não é reconhecido pelo sistema caso seja gravado e reproduzido posteriormente, o que reduz a preocupação com fraudes.
Não esqueçam dos cartões
(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
Além disso, o sistema desenvolvido pela Conductor também permite e utilização de um leitor de cartões físicos que pode ser acoplado ao celular dos comerciantes. Dessa forma, a novidade não depende somente da tecnologia da NearBytes, mas também possibilita a utilização de cartões físicos, permitindo a substituição da máquinas de leitura pelos smartphones.
“A ideia é substituir os aparelhos POS, principalmente para profissionais liberais, porque todo mundo hoje tem um celular. É muito mais fácil e alavanca as vendas”, explica Ricardo Granados, gerente de negócios da Conductor.
Categorias