menu
Logo TecMundo
Transportes

Fã tem DeLoreans "tunados" que viram monster truck e até limusine [vídeo]

Colecionador tem cinco personalizações diferentes, incluindo um modelo igual ao do filme "De Volta para o Futuro"

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

schedule18/12/2014, às 11:36

Utilizado como máquina do tempo na trilogia "De Volta para o Futuro", o DeLorean é um dos carros mais cultuados do cinema — e há quem ache um sacrilégio fazer qualquer tipo de personalização no veículo, a não ser que seja para inserir uma réplica do capacitor de fluxo no automóvel para deixá-lo ainda mais parecido com a criação do doutor Emmett Brown.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Rich Weissensel não é uma dessas pessoas. O engenheiro de software e colecionador possui cinco DeLoreans em casa e modificou cada um deles de um jeito diferente. Algumas alterações são sutis, enquanto outras transformam o veículo em algo completamente diferente.

Ao todo, Rich tem um DeLorean monster truck, um conversível, uma limusine, uma réplica do filme e um hovercraft. Ele é tão fanático que chegou até a conhecer o criador do carro, John DeLorean, e mostrar seus rascunhos de personalização.

O colecionador só usa carros danificados para personalizações (os modelos já são raros e ele não quer tirar os funcionais de circulação) e pode levar meses para as "tunadas". O monster truck levou só 30 dias para ficar pronto, mas o hovercraft, que permite ao carro navegar por qualquer superfície, e a limusine, com três portas que abrem para cima, devem ter sido mais trabalhosos.