Anunciado em julho como LaFerrari Spider, o novo esportivo da montadora italiana conseguiu fazer com que qualquer amante dos carros da marca – ou de QUALQUER carro, para ser mais exato – se arrependesse verdadeiramente de não ter nascido rico a ponto de poder deixar uma grana na versão conversível da LaFerrari clássica. Agora, já com o sobrenome Aperta, o veículo foi apresentado oficialmente no Paris Motor Show 2016 e deve fazer com que você se pergunte por que o corpo humano não possui mais que dois rins para venda.
Tudo indica que a nomenclatura inicial controversa – que parece ter incomodado o pessoal mais aracnofóbico e possíveis desafetos de Anderson Silva – não foi suficiente nem para arranhar a pintura dessa obra de arte sobre quatro rodas. Nada mais justo, afinal, a remoção do teto do carro só fez com que ele ficasse ainda mais charmoso e tornasse ainda mais ousado o design original criado em Maranello. O mais bacana? Por baixo do capô a potência do “brinquedinho” se manteve a mesma.
Sim, com a LaFerrari Aperta você ainda pode ir de 0 a 100 em menos de 3 segundos, graças ao combro híbrido formado por um motor de combustão V12 de 800 cv e outro elétrico de 163 cv. A diferença é que, enquanto no modelo tradicional você ficava completamente envolto em todo o conforto, proteção e estilo proporcionado pela Ferrari, agora é possível dividir esses itens com uma sensação ainda mais intensa de velocidade e uma boa dose de cabelos esvoaçantes por conta do design renovado.
Como é? Estava economizando há algum tempo e tinha juntado cerca de US$ 2,1 milhões (R$ 6,8 milhões) para garantir uma unidade do lançamento da Ferrari? Desculpe ser o estraga-prazeres da vez, mas nem mesmo com toda essa dinheirama é possível ter um desses na garagem, já que todos os 209 exemplares da LaFerrari Aperta produzidos pela montadora já têm dono. Isso aí, tudo foi vendido antes mesmo que o carro fosse apresentado oficialmente ao público durante o evento que está rolando na França.
Fica difícil não se apaixonar por esse carro, fala aí!
E aí, você teria um espaço na garagem para essa belezinha ou teria problemas para encaixar a Apera entre as suas outras Ferraris?
Fontes
Categorias