No início desta semana, a Canon anunciou a chegada de suas novas câmeras EOS 70D ao mercado. Além de altíssima resolução para a captura de imagens estáticas, ela também promete recursos inéditos para a obtenção de melhores qualidades na gravação de vídeos. E, para provar que o novo aparelho não está para brincadeiras, a própria Canon publicou um vídeo bem interessante.
Na obra, que pode ser vista no topo desta notícia, você pode ver uma filmagem completamente feita com as novas EOS 70D. No vídeo, são mostrados os resultados das capturas de imagens com diversas lentes diferentes, além de ser possível observar as diferenças nas gravações realizadas com os focos automático e manual presentes na câmera DSLR que deve chegar às lojas nos próximos meses.
Apesar de se tratar de uma produção profissional — em que a iluminação e a cenografia podem colaborar muito para melhores resultados —, é preciso dizer que a qualidade dos vídeos ficou bem interessante. Entre os principais recursos responsáveis pela qualidade está o novo sensor Dual Pixel CMOS, que promete mais nitidez e menos ruídos.
(Fonte da imagem: Divulgação/Canon)
O processador Digic 5+ também é vital nesse processo, pois ele permite muito mais velocidade para os cálculos necessários na automatização do foco. Talvez você já tenha percebido, mas é válido ressaltar: a Canon EOS 70D consegue capturar vídeos em até 1080p — compressos com a codificação H.264, que é uma das mais eficientes da atualidade.
Canon EOS 70D
- Sensor: CMOS (tecnologia Dual Pixel);
- Tipo de sensor: APS-C;
- Processador: Digic 5+;
- Resolução máxima: 20,2 megapixels;
- Razões de imagens: 1:1, 4:3, 3:2 ou 16:9;
- Sensibilidade: ISO 100 a 25.600;
- Balanço de branco: 6 pré-definições e ajuste manual;
- Foco automático: sim;
- Estabilização: não;
- Foco manual: sim;
- Gravação de vídeos: sim (Full HD);
- Visor digital: 3 polegadas touchscreen.
Fontes
Categorias