Durante dois anos, designers, pesquisadores e engenheiros a serviço do banco espanhol BBVA trabalharam para realizar um sonho: uma nova experiência de uso para algo tão corriqueiro, o caixa eletrônico. A ideia era proporcionar um uso mais próximo, humano e seguro desse equipamento. O resultado é completamente diferente do que estamos acostumados a ver, mas surpreende positivamente.
Os idealizadores do projeto começaram a planejar o que seria feito ouvindo os maiores interessados em tais mudanças: os próprios clientes. As dúvidas e opiniões apresentadas levaram o banco a buscar o que foi tirado do processo com a chegada dos caixas automáticos: o toque humano. A partir disso, desenvolveram um sistema inteligente que se aproxima mais do usuário, mudando completamente a experiência de ir ao banco.
O equipamento, que se parece com um iPod gigante, é sensível ao toque e projetado para oferecer segurança ao cliente. Todo o processo de movimentação de dinheiro é visto na tela de forma simples e intuitiva, como se o caixa conversasse com o usuário. O vídeo de apresentação conta um pouco mais sobre a criação do produto:
Categorias