No primeiro dia da sua conferência BUILD 2015, a Microsoft apresentou uma série de novidades empolgantes, mas o que chamou mais atenção foi a integração do HoloLens com o Windows 10. A companhia está chamando isso de Windows Holographic, em que é possível utilizar qualquer app do SO em forma de holograma.
Você simplesmente escolhe a aplicação deseja e a projeta em uma parede ou até mesmo no ar, sem nenhum “suporte”. Se você começou a se lembrar dos nomes de dezenas de filmes futuristas, não se surpreenda. A Microsoft realmente está construindo aquilo que você sempre quis usar em casa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A empresa demonstrou como um app de reprodução de vídeo funciona no Windows Holographic e também exibiu alguns outros exemplos de apps que podem ser úteis nesse ambiente real/virtual.
Arquitetos podem tirar muito proveito dessa tecnologia interagindo com hologramas de suas criações, médicos podem estudar partes do corpo humano com projeções em tamanho real e muito mais. Agora imagine você jogando aquele seu game preferido do Windows em uma tela virtual do tamanho que quiser. É realmente incrível.
Praticamente tudo o que você pode fazer no PC hoje poderá ser utilizado em forma de janelas flutuantes do Windows Holographic. Ou seja, as possibilidades são incontáveis. A Microsoft não detalhou muito bem quando essas novidades estarão acessíveis a todos, mas o HoloLens combinado ao Windows Holographic certamente vai chamar a atenção de milhões de pessoas.
Fontes
Categorias