Sucesso: BGS 2013 recebeu mais de 150 mil visitantes em sua sexta edição

3 min de leitura
Imagem de: Sucesso: BGS 2013 recebeu mais de 150 mil visitantes em sua sexta edição

(Fonte da imagem: BJ)

É unânime: a Brasil Game Show 2013 foi um sucesso. Pessoas mentem, números não: a organização da maior feira de games da América Latina divulgou as estatísticas oficiais da quantidade de visitantes presentes no evento, e o cenário foi pra lá de positivo. Em sua sexta edição, que rolou dos dias 25 a 29 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, mais de 150 mil fãs foram ao local para simbolizar sua paixão pelos games.

Ao todo, mais de 100 lançamentos foram apresentados, incluindo jogos, consoles, acessórios e outros produtos. Além disso, dezenas de produtores internacionais marcaram presença, sem falar no Desafio Internacional de League of Legends, que reuniu as melhores equipes da América Latina em disputas emocionantes.

Veja em detalhes o número de visitantes em cada dia da feira:

  • 25 de outubro (sexta-feira, apenas para imprensa e profissionais do segmento): 7.392 visitantes;
  • 26 de outubro (sábado, aberto ao público): 37.220 visitantes;
  • 27 de outubro (domingo, aberto ao público): 41.811 visitantes;
  • 28 de outubro (segunda-feira, aberto ao público): 36.534 visitantes;
  • 29 de outubro (terça-feira, aberto ao público): 28.697 visitantes;
  • Total de público circulante: 151.654 visitantes.

Vale ressaltar que esses números não refletem a quantidade de ingressos vendidos, mas sim a quantidade total de pessoas que circularam nos pavilhões do Expo Center Norte no decorrer dos dias.

(Fonte da imagem: BJ)

Destaques da feira – consoles, demonstrações de jogos, produtores internacionais e mais

A BGS 2013 não se restringiu a somente PS4 e Xbox One. Se você acompanhou a cobertura do BJ, constatou que a feira foi além e trouxe conteúdos polpudos para nós, brasucas, experimentarmos:

Consoles:

  • PlayStation 4;
  • Xbox One;
  • NVIDIA Shield;
  • RetroN 5.

Jogos, hardwares e acessórios:

  • Call of Duty: Ghosts;
  • Battlefield 4;
  • Diablo III;
  • Skylanders SWAP Force;
  • FIFA 14;
  • F1 2013;
  • Gran Turismo 6;
  • Assassin`s Creed 4: Black Flag;
  • Just Dance 2014;
  • The Witcher 3: Wild Hunt;
  • Batman: Arkham Origins;
  • Assault Fire;
  • Warface;
  • Hearthstone: Heroes of Warcraft;
  • Razer Edge;
  • Elsword;
  • Razer Blade Pro e Blade 14";
  • Dead Rising 3;
  • DriveClub;
  • Forza Motorsport 5;
  • Killzone: Shadow Fall;
  • Killer Instinct;
  • Knack;
  • Ryse: Son of Rome;
  • Tegra Note;
  • APB: Reloaded;
  • Watch Dogs;
  • Need for Speed Rivals;
  • Dying Light;
  • Disney Infinity;
  • Lego Marvel Super Heroes;
  • Heavy Metal Machines;
  • Minhokarts;
  • X-Plane 10;
  • Mad Max;
  • Dragon Ball Z - Battle of Z;
  • Hotline Miami 2;
  • Bounty Hounds Online;
  • Golaço;
  • Candy Pot;
  • Battle Nations 1944;
  • Talles Runner;
  • Destiny;
  • Injustice:  Gods Among Us Ultimate Edition.

Produtores internacionais:

  • Ambre Lizurey (AC: Black Flag – Ubisoft);
  • Hector Sanchez (Injustice – EA/Warner);
  • Eric Holmes (Batman: Arkham Origins EA/Warner);
  • Tymon Smektala (Dying Light EA/Warner);
  • Gilliard Lopes (FIFA 14 EA/Warner);
  • Aly Lenzi (Heavy Metal Machines Hoplon);
  • Jonny Ebbert (Diablo III - Blizzard);
  • Kristopher Ladebzki (Mad Max EA/Warner);
  • Designers do League of Legends (Riot Games).

(Fonte da imagem: BJ)

Música:

  • Banda Gameboys (Seven);
  • Banda Mega Driver (Seven);
  • Banda Pentakill (Riot Games).

Internet:

Os principais stands da feira contaram com acesso à internet através do fornecimento de fibra ótica por parte da Live TIM, patrocinadora oficial da BGS 2013.

Negócios:

A BGS 2013 contou com a presença de mais de 50 empresas internacionais, com destaque para a presença de 18 empresas coreanas. Além disso, durante a sexta edição do evento, mais de 1.000 reuniões de negócios foram agendadas pelo sistema de matchmaking oferecido pela organização, com mais de 250 empresas cadastradas.

Vendas e varejistas oficiais

Grandes varejistas, como Saraiva e Lojas Americanas, patrocinaram o evento e venderam dezenas de milhares de produtos em seus stands, incluindo jogos, consoles, livros, cadernos, DVDs e até mesmo balas e chocolates. Outras empresas também efetuaram vendas de produtos durante a feira. Algumas marcas até montaram lojas exclusivas de seus produtos oficiais.

(Fonte da imagem: BJ)

Compromisso solidário com mais de 50 toneladas de alimentos não perecíveis

A BGS 2013 superou a marca obtida em 2012 e arrecadou cerca de 50 toneladas de alimentos não perecíveis, todos doados pelos visitantes. A associação beneficiada foi a Prato Cheio, entidade fundada há mais de 10 anos que arrecada e distribui alimentos a instituições assistenciais. Os visitantes que doaram 1 kg de alimento não perecível na entrada da feira tiveram direito ao benefício da meia-entrada.

Além disso, a BGS ofereceu gratuidade aos visitantes com dificuldades de locomoção e contou com um time composto por mais de 75 cadeirantes.

Que venha 2014!

A sétima edição da Brasil Game Show já está confirmada para os dias 8, 9, 10, 11 e 12 de outubro de 2014 e contará com todos os cinco pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo, totalizando mais que o dobro da área utilizada neste ano!

Marcelo Tavares, idealizador da feira, falou com o BJ em entrevista exclusiva no último dia do evento e deu um panorama do que podemos aguardar na edição de 2014:

Não deixe de conferir também nosso especial com o melhor da BGS 2013 clicando aqui.

São marcas impressionantes, não é mesmo? Nada como sentir o mercado aquecido.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.