Se algum dia você já se perguntou como as cidades ficariam durante o Apocalipse ou que tipo de barreira impediria Dominic Toretto e seus comparsas de “Velozes e Furiosos” de pisar no acelerador até o talo enquanto trocam de marcha de forma obsessiva, a sua busca acabou.
Uma cratera absurdamente assustadora aberta na província de Fukuoka, no Japão, consegue cumprir com folga as duas exigências acima e, de quebra, mostram como carros, pessoas e o que mais estiver na rua podem ser engolidos facilmente de uma hora para a outra.
Ok, talvez nada no mundo consiga parar o Toretto...
O incidente aconteceu na manhã da última terça-feira (8) e fez com que o pessoal na região corresse para um local seguro ou sacasse o celular para registrar o acontecimento. Na verdade, em muitos dos casos, as pessoas fizeram as duas coisas – o que realmente faz todo o sentido.
Um dos cinegrafistas amadores por lá, por exemplo, se abrigou em um prédio nas proximidades e conseguiu capturar o momento exato em que uma pequena passarela de asfalto que cortava o buraco cedeu, dando a forma final do “abismo” urbano.
Metrô em obras, rua em obras
Conforme é possível conferir no Vine mais acima, a cena não foi nada menos do que desesperadora, já que o perigo a partir dali é que as construções começassem a ser tragadas pela cratera. Essa era uma possibilidade real para quem acompanhou a evolução da coisa, já que a estrutura foi cedendo aos poucos, mas de forma constante, ganhando novas proporções.
??????????? pic.twitter.com/5TTNf2M6c7
— Dvorak???? (@dvorak__) 8 de novembro de 2016
Felizmente, a história acabou com uma abertura de “apenas” 30 metros de diâmetro e 15 metros de profundidade. De acordo com a CNN local, a prefeitura da cidade assumiu a culpa pelo acontecimento, já que a crateria teria sido aberta por conta de obras para a expansão de uma linha de metrô nas imediações.
?????????? pic.twitter.com/tq9dmAGsPG
— ???????? (@utintibinbou) 7 de novembro de 2016
Segundo o jornal Asahi Shimbun, o governo regional já se comprometeu a preencher o buraco com um tipo “especial” de solo para evitar surpresas futuras, com a empreitada devendo ser completada ainda na próxima semana. Quanto tempo será que levaria uma rua nessas condições ser consertada por aqui, hein?
Fontes
Categorias