Se você está de olho nas notícias deve se lembrar de que a Samsung tinha iniciado os testes para levar a assistente pessoal Bixby para os Estados Unidos e para a China. A ideia era que isso acontecesse até o final deste trimestre, mas parece que houve uma mudança de planos.
Citando fontes anônimas, o site The Investor sugere que esse atraso seja devido à falta de alguns recursos, como a ausência de informações ou mesmo de pessoas que compreendam esses idiomas para oferecer o suporte necessário. Por conta disso, no momento, a única língua nativa da assistente pessoal é o coreano.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“As capacidades linguísticas da Bixby ainda não são satisfatórias se comparadas a grandes rivais como Alexa e Siri”, revelou uma das fontes do site. “Ainda estamos trabalhando em meios de melhorar as habilidades [da assistente] para oferecer uma inteligência artificial mais avançada e que entregue o que os usuários necessitam”, ressaltou um porta-voz da Samsung.
As capacidades linguísticas da Bixby ainda não são satisfatórias se comparadas a grandes rivais como Alexa e Siri
Um dado que vale ser mencionado é que a Samsung chegou a disponibilizar uma versão Beta para teste da Bixby destinada aos donos do Galaxy S8 que moram nos Estados Unidos, mas aparentemente boa parte desse público ainda não consegue aproveitar o serviço de forma satisfatória.
Fontes
Categorias