Nós já publicamos aqui no TecMundo um artigo sobre o excêntrico Chris Dancy, conhecido por ser o homem mais conectado do mundo, como você pode conferir aqui.
Acontece que além dele, há outro ser humano que também já modificou bastante o corpo com aparatos tecnológicos, simplesmente por desejar ser diferente. Estamos falando de Zoe Quinn, uma jovem dos Estados Unidos que já realizou algumas modificações inusitadas em seu corpo, como um implante de peças magnéticas sob sua pele.
Recentemente, um chip NFC também foi implementado em uma de suas mãos, permitindo que ela realize diversas funções programadas por ele. “Eu não sei quais são todas as possibilidades. Eu posso dizer que estou planejando criar um jogo que se integre com o chip, e eu posso bloquear e desbloquear meu smartphone de modo muito fácil, assim como transmitir dados para outros chips NFC compatíveis como os dispositivos Android”, escreveu Zoe Quinn em seu blog, Quinnspiracy.
Tecnologia debaixo da própria pele
NFC é o acrônimo de “Near Field Communication”, que pode ser traduzido literalmente como “Comunicação de Campo Próximo”. Os chips NFC são caracterizados por enviarem diferentes tipos de dados sem conexões elaboradas, simplesmente acionados quando estão próximos uns dos outros. A Quinn também utilizou esse recurso para distribuir o código de download de um jogo para qualquer pessoa que encontrá-la publicamente possa baixar.
Estamos falando de Deux Ex: Human Revolution, o jogo no estilo cyberpunk que possui como contexto ciborgues e humanos que possuem modificações corporais, como se fossem fusões de homens com robôs. Nada mais apropriado para Zoe Quinn distribuir esse jogo através de um chip implementado em seu próprio corpo, não é mesmo? Caso deseje, você pode assistir Zoe Quinn receber o seu implante na mão nesse vídeo aqui – a ação ocorre lá por 4:08.
O mais interessante é que Quinn falou com Warren Spector, o criador de Deus Ex, pelo Twitter e ele ficou verdadeiramente surpreso por ela possuir um chip na mão com o código do jogo. E aí, o que você achou disso? Será que existem limites para as modificações corporais?
Fontes
Categorias