O Procon divulgou no começo desta semana que decidiu notificar a NET pelos problemas de funcionamento ocorridos em seu serviço de banda larga na última sexta feira, dia 12 de outubro. O órgão exige explicações sobre o caso.
Segundo informações do G1, a falha deixou milhares de clientes sem conexão em vários bairros diferentes da grande São Paulo e teria afetado também os clientes de telefone e TV por assinatura. O problema teria se estendido por várias horas antes de a companhia reestabelecer a normalidade de seus serviços de internet.
Segundo a empresa, o problema teria ocorrido devido ao rompimento de um cabo após um acidente de trânsito na Avenida Sapopemba, na zona leste da capital. Mesmo assim, de acordo com a Fundação Procon de São Paulo, a NET tem até sexta feira, dia 19, para entrar em contato com o órgão e trazer explicações oficiais e detalhadas sobre os fatos, bem como prestar esclarecimentos aos clientes sobre como eles serão ressarcidos pela companhia.
Vale lembrar que, se os serviços são interrompidos por um período maior do que 30 minutos, a empresa tem a obrigação de compensar os consumidores, seja por meio de um abatimento na cobrança ou então através do ressarcimento de valores proporcionais.
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