A gigante chinesa Baidu anunciou nesta quarta-feira (9) a compra do site brasileiro de compras coletivas Peixe Urbano. O aquisição não teve valores divulgados, mas a equipe do serviço e o site serão mantidos: o que muda é que a marca será "parte do ecossistema" do Baidu. A ideia é fortalecer ainda mais a marca nacional, incorporar a ela novos serviços e ser um passo inicial para a companhia em investimentos no Brasil.
“[A compra] permitirá ao Baidu acelerar seu crescimento na internet brasileira e desenvolver com maior velocidade parcerias com fornecedores de serviços que resultem em recursos avançados para nosso buscador em língua portuguesa. Esta aquisição também transmite uma mensagem clara do comprometimento e visão de longo prazo do Baidu com o mercado local”, afirma Johnson Hu, diretor geral de negócios globais do Baidu.
Visão para o futuro
O Baidu vai contribuir com "investimento financeiro e conhecimento técnico", além da experiência da companhia no ramo de ofertas na China. A internet móvel, a conectividade com outros serviços e o segmento O2O, ou "online to offline" (mercados digitais que atraem o consumidor para consumo ou compra em lojas físicas), serão os principais alvos da nova gestão.
O mercado de compras coletivas já não é mais uma febre no país (o Groupon, por exemplo, já está deixando o segmento de lado), mas o Peixe Urbano ainda é um nome forte na internet nacional. De acordo com o comunicado oficial, 20 milhões de pessoas utilizam os serviços do site — e foram números como as mais de 30 mil empresas cadastradas parceiras e atuação em cerca de 40 cidades que impressionaram os chineses.
Vale lembrar que o Baidu já firmou parceira com o governo brasileiro e, recentemente, o TecMundo conheceu a sede da empresa na China. Clique aqui para ver a matéria.
Fontes
Categorias