Mustang manual, atualizações OTA e mais: as novidades da Ford para o Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Mustang manual, atualizações OTA e mais: as novidades da Ford para o Brasil

2025 está chegando e as marcas já estão anunciando seus planos para o futuro a curto e médio prazo. Acontece que 2024 ainda não acabou e algumas novidades encontraram seu espaço dentro dos poucos dias que restam do ano vigente.

A norte-americana Ford é uma delas. A montadora continua fazendo questão de deixar claro que está firme e forte no Brasil e, para fechar 2024 com chave de ouro, anunciou alguns lançamentos para manter sua linha atualizada e, é claro, alinhada com o que a empresa oferece no restante do planeta. Confira!

Mustang manual será uma raríssima opção de esportivo com esse tipo de transmissão no Brasil.
Mustang manual será uma raríssima opção de esportivo com esse tipo de transmissão no Brasil.

#SaveTheManuals

A mais impactante dessas novidades até agora é, sem dúvidas, a confirmação do Mustang com câmbio manual. Desde que começou a ser vendido oficialmente por aqui, em meados de 2018, o esportivo sempre foi oferecido apenas com motor V8 e transmissão automática de dez velocidades, entretanto, a situação mudará a partir de 2025.

A Ford anuncia a chegada do Mustang manual como um modelo colecionável, que estará disponível em tiragem limitada. Ainda não se sabe quantas unidades virão e nem o preço oficial, entretanto, o certo é que a caixa de seis marchas será disputada a tapas por conta da escassez desse tipo de transmissão nos esportivos à venda no Brasil.

Multimídia do Ranger é um dos maiores do segmento.
Multimídia do Ranger é um dos maiores do segmento.

Melhorias sem sair de casa

Outra novidade é a chegada de mais uma atualização para a central multimídia SYNC que equipa toda a gama da nova geração do Ranger. As atualizações da picape são feitas no esquema OTA - Over The Air (pelo ar), ou seja: você pode realizar toda a operação de update sem sair de casa, diretamente do seu carro, sem a necessidade de cabos.

A nova atualização promete melhorias no espelhamento com smartphones Apple (CarPlay) e Android (Android Auto), bem como uma nova interface gráfica com visual aprimorado e mais qualidade para as imagens da câmera de ré, entre outros. A Ford destaca o fato do Ranger ser o único produto da categoria a oferecer esse tipo de atualização.

Mustang Mach-E recebeu atualizações bastante pontuais.
Mustang Mach-E recebeu atualizações bastante pontuais.

Mínimos detalhes

Quem também traz novidades é o polêmico Mustang Mach-E, o SUV 100% elétrico cujo visual é derivado do homônimo a combustão. O esportivo chega com atualizações bastante pontuais para a linha 2024 na forma de novas rodas (mas sem alterar o tamanho de 20 polegadas), faróis levemente redesenhados e uma nova cor para a carroceria.

Ele seguirá em versão única GT Performance e sem alterações no preço de tabela (R$486.000) ou no conjunto motriz, composto por dois motores elétricos que entregam até 487cv e 87,7kgfm, alimentados por uma bateria de 91kWh que garante até 379km de autonomia segundo o PBEV, do Inmetro. Seu 0 a 100km/h é feito em 3,7 segundos.

Reestilização da picape Maverick não deve demorar a chegar.
Reestilização da picape Maverick não deve demorar a chegar.

E não para por aí...

Além das citadas acima, a marca promete mais novidades no decorrer do ano que se aproxima, mas ainda não confirma quais são. Mesmo assim, é possível deduzir algumas delas como, por exemplo, a reestilização da picape Maverick que trouxe boas novidades em vários aspectos e não deverá demorar muito a aparecer em solo brasileiro.

Quem também recebeu atualizações, porém, com mais discrição foi o Bronco Sport. O SUV médio de proposta aventureira recebeu leves retoques visuais e upgrades em equipamentos, tal qual o Territory que poderá receber motorização híbrida e o mesmo visual mostrado recentemente na China. Conforme as coisas aconteçam, nós traremos tudo para você.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.