A Volkswagen anunciou as versões Sense da dupla Virtus e T-Cross para a linha 2025, focadas em custo X benefício. É a primeira vez que o sedan compacto traz a variante Sense em sua gama; já o T-Cross volta a oferecê-la meses depois de sua atualização geral.
Começando pelo Virtus, seu preço é tabelado em R$103.990 - 11.400 reais a menos do que a configuração 170 TSI, antiga opção de entrada. Ele traz motor 1.0 turbo flex de até 116cv e 16,8kgfm de potência e torque máximos, atrelado unicamente a uma caixa manual de cinco velocidades.
Sobre os itens de série, há faróis Full LED com luzes diurnas e ajuste elétrico de altura, rádio Media Plus II (o mesmo do Polo Track), trio elétrico (vidros, travas e retrovisores), ar condicionado, seis airbags, painel digital de instrumentos, entre outros. Não há pintura nos retrovisores e maçanetas externas e, por fim, ele traz calotas de 15 polegadas em preto.
Já o T-Cross Sense 2025 chega por R$119.990 e recebe as mesmas atualizações visuais do resto da gama: há novos para-choques, novos faróis Full LED com ajuste elétrico de altura e luzes diurnas integradas, além de novas lanternas inteiramente em LEDs. As calotas, no entanto, são as mesmas de 16 polegadas do modelo pré-facelift.
Seu motor continua sendo o 1.0 turbo flex no ajuste mais forte, de até 128cv e 20,4kgfm, atrelado a um câmbio automático de seis marchas. Entre os itens de série, ele traz seis airbags, sensores traseiros de estacionamento, volante multifuncional com ajustes de altura e profundidade, entre outros itens.
Mas há boas novidades em relação ao antigo Sense. O painel de instrumentos passa a ser 100% digital com tela de 8 polegadas e também há o multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas e espelhamento sem fio para smartphones Apple e Android, além dos já citados faróis e lanternas Full LED que não existiam no antecessor.