Elon Musk adia Tesla Roadster mais uma vez e diz ter outras prioridades

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk adia Tesla Roadster mais uma vez e diz ter outras prioridades
Imagem: Divulgação/Tesla
Avatar do autor

Equipe TecMundo

via nexperts

Ele foi apresentado como conceito em 2017 e deveria ser lançado oficialmente em 2020 pronto para chegar aos consumidores, porém, já estamos em 2024 e ele foi adiado mais uma vez. Estamos falando do Roadster, o supercarro que a Tesla promete há anos.

Elon Musk, CEO da marca, jogou um balde de água fria recentemente nos clientes que depositaram grandes quantias à espera do esportivo, afirmando que "há outras prioridades". O empresário se referiu a eles como "grandes sofredores" e agradeceu pela confiança, mas disse que o futuro Roadster só virá após outros projetos se concretizarem primeiro.

Como todos os modelos da Tesla, o Roadster promete design futurista e incomum.Como todos os modelos da Tesla, o Roadster promete design futurista e incomum.Fonte:  Divulgação/Tesla 

Quando foi apresentado como conceito em 2017, o Roadster era bastante promissor: 0 a 100km/h em apenas 1,9 segundo, autonomia de cerca de 1.000km, quatro lugares e preço inicial de 200 mil dólares. Ultimamente, Musk declarou que a meta era fazer o supercarro cumprir o 0 a 100km/h em menos de um segundo, um feito inédito.

Na época, era possível reservar uma unidade do Roadster por iniciais 50 mil dólares, mas havia também a edição especial "Founders Series" que chegava a 250 mil dólares. Naturalmente, o número de reservas foi bem alto dado os valores em vista dos atributos do carro, entretanto, a promessa do Roadster nunca se cumpriu e, a essa altura, poucos mantém a esperança.

O Roadster deverá ser, na verdade, um targa, onde a seção central do teto pode ser removida.O Roadster deverá ser, na verdade, um targa, onde a seção central do teto pode ser removida.Fonte:  Divulgação/Tesla 

Além de adiar (mais uma vez) o futuro Roadster, Musk alegou que não há sentido em ter um modelo elétrico por 25 mil dólares no portfólio, confirmando que não existirá um suposto Model 2 de entrada. Segundo o executivo, esse lugar será ocupado pelo Cybercab, um veículo autônomo como ele acredita que o futuro será.

"No futuro, veículos não-autônomos a gasolina serão como andar a cavalo. Não é que não existam cavalos por aí, mas eles são incomuns, um nicho. Portanto, tudo será elétrico e autônomo, afirmou Elon. Será que, de fato, o novo Roadster finalmente dará as caras em 2025? Mais detalhes ou novas atualizações podem surgir a qualquer momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.