Novo supercarro da Lexus começa a aparecer camuflado em testes de rua

1 min de leitura
Imagem de: Novo supercarro da Lexus começa a aparecer camuflado em testes de rua
Imagem: Reprodução/Reddit

Lembra do Lexus LFA, um supercarro japonês com motor V10 dianteiro e visual futurista que teve apenas 500 unidades feitas? Ele está muito perto de ganhar um sucessor com a mesma "alma" esportiva e que já começou a rodar para os testes finais de rua.

É isso mesmo: a Lexus, submarca da Toyota focada em modelos de luxo, terá novamente um supercarro para chamar de seu. Alguns protótipos de testes vem sendo flagrados pelas ruas em países estrangeiros e, embora não estejam totalmente finalizados e tragam muita camuflagem, já dão uma boa ideia do que esperar para o sucessor do mítico LFA.

O futuro supercarro da Lexus será uma versão de rua/produção do conceito GR GT3, da Toyota.O futuro supercarro da Lexus será uma versão de rua/produção do conceito GR GT3, da Toyota.Fonte:  Divulgação/Toyota 

As informações concretas sobre ele ainda são praticamente inexistentes, porém, o que se sabe é que será uma derivação de produção do Toyota GR GT3, um conceito apresentado em 2022 feito para as pistas e desenvolvido pela Toyota Gazoo Racing (TGR), braço de competições da montadora japonesa. Acredita-se que o futuro supercarro da Lexus se chame LFR.

Ele não será um projeto tão extremo e complexo como o LFA, contudo, ainda será um carro especial o bastante para colocar a Toyota e a Lexus de volta no páreo contra os superesportivos italianos. Para tal, espera-se que o futuro Lexus LFR traga uma versão eletrificada do V8 biturbo que equipa o GR GT3.

Apesar da camuflagem cobrir muito, é possível notar alguns detalhes e linhas finais.Apesar da camuflagem cobrir muito, é possível notar alguns detalhes e linhas finais.Fonte:  Reprodução/Reddit 

Pelas fotos fica evidente que o futuro Lexus LFR será um carro bem baixo e largo, receita tradicional em esportivos de alto calibre. Terá apenas duas portas, kit de carroceria bastante agressivo, um aerofólio traseiro proeminente e um longo capô que denuncia o motor central-dianteiro, ou seja, instalado entre a cabine e o eixo frontal.

É a mesmíssima receita aplicada no conceito GR GT3, porém, como não será um modelo de uso exclusivo em pistas, alguns detalhes aerodinâmicos do protótipo de competição ficarão de fora do carro final. A expectativa é que o sucessor do LFA seja lançado no primeiro semestre de 2025; até lá, mais detalhes podem surgir a qualquer momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.