A Porsche anunciou, nesta terça-feira (01/10), o começo da pré-venda do 911 reestilizado para 2025 no Brasil, introduzindo a linha 992.2 em solo nacional através da versão de entrada Carrera, disponível em carrocerias Coupé (fechada) e Cabriolet (conversível).
Apresentado ao mundo em maio desse ano, trata-se do primeiro facelift da geração 992 que chega seis anos após sua introdução oficial, incorporando novidades visuais, mecânicas e tecnológicas em diversos aspectos. Na sequência, será a vez da chegada dos 911 GTS que prometem trazer motorização híbrida, mas apenas para aumentar a performance.
Gostou da cor? Se chama Azul Lugano e não tem custo adicional.Fonte: Divulgação/Porsche
Por fora, o 911 da geração 992.2 traz novos faróis Full LED com tecnologia Matrix de série e todos os elementos óticos integrados, o que permitiu que a Porsche fizesse um novo para-choque mais limpo e com entradas maiores de ar para melhorar o arrefecimento e a aerodinâmica. O para-choque traseiro também é novo, além das lanternas mais finas.
Falando do motor, o 3.0 biturbo de seis cilindros contrapostos (boxer) adota os mesmos turbocompressores do 911 GTS anterior, bem como o intercooler (que auxilia a resfriar o ar) do antigo 911 Turbo, reduzindo as emissões e aumentando o desempenho: os 394cv e 45,9kgfm o levam de 0 a 100km/h em apenas 4,1 segundos e a máxima é de 294km/h.
Já o 911 Carrera Cabriolet das fotos traz o clássico "Vermelho Guards", também sem custo extra.Fonte: Divulgação/Porsche
Os freios também foram aprimorados: na dianteira, os novos discos de 350mm de diâmetro e 34mm de espessura são 20mm e 2 mm maiores, respectivamente, que os do Carrera 992.1. Eles são parados por novas pinças de seis pistões, 2 a mais do que as pinças do antigo Carrera, enquanto os discos traseiros também são de 350mm, mas com 28mm de espessura e pinças de quatro pistões.
Ainda falando de mecânica, é possível acrescentar opcionais como o sistema de escape esportivo com ponteiras em prata ou preto), suspensão dianteira com "lift" de 40mm para transpor obstáculos como quebra-molas e rampas de garagem, tanque de combustível de 84 litros, entre inúmeros outros. O câmbio é o conhecido automatizado PDK de dupla embreagem com oito velocidades.
Assim como o exterior, a cabine também conta com inúmeras opções de personalização.Fonte: Divulgação/Porsche
Por dentro, muito requinte com cluster 100% digital de instrumentos, acabamento personalizável tanto nas opções de cores quanto na seleção de materiais e, por fim, inúmeros opcionais para deixar o ambiente do seu jeito. Para a carroceria, a marca destaca os programas Paint-to-Sample e Paint-to-Sample+ com opções quase infinitas de cores.
Os novos 911 Carrera Coupé e Cabriolet já podem ser encomendados nas concessionárias da montadora pelo país e as primeiras entregas ocorrerão no primeiro trimestre de 2025. O 911 Carrera Coupé é tabelado em R$868.000 enquanto o Cabriolet começa em R$920.000, valores que sobem rapidamente dependendo dos opcionais selecionados.
Categorias