A Peugeot anuncia a chegada do hatch 208 atualizado ao mercado brasileiro com novidades visuais, tecnológicas e na gama de versões. Partindo de R$, o compacto se junta ao 2008 recém-renovado para tentar reforçar a presença da marca no país.
O 208 reestilizado para 2025 chega em quatro versões. São elas:
- Active - R$76.990
- Style - R$88.990
- Allure - R$98.990
- GT - R$114.990
Nova versão GT traz os mesmos elementos estéticos do finado e.208 GT.Fonte: Yuri Ravitz
Na dianteira, o hatch francês adota um novo para-choque com luzes diurnas/de posição redesenhadas, compostas por três guias de LED que remetem às "garras de leão" segundo a marca. Os faróis Full LED também são novos e trazem quatro pequenos projetores, sendo três para a luz baixa e um dedicado ao farol alto, tudo com ajuste automático de altura.
As lanternas também são novas, incorporando luzes de posição e freio em LEDs com a assinatura luminosa na horizontal. As versões Like com motor aspirado e Style com motor turbo saem do catálogo, assim como a topo de linha Griffe que foi substituída pela nova GT e o motor 1.6 junto do câmbio automático de seis marchas.
As variantes Active e Style usam motor 1.0 aspirado flex de até 75cv e 10,7kgfm com câmbio manual de cinco marchas; já a Allure e a GT recebem o 1.0 turbo flex de até 130cv e 20,4kgfm aliado a uma caixa automática do tipo CVT, mesmo conjunto que passou a equipar as versões mais caras do modelo pré-facelift em 2023 como a Style que testamos mês passado.
Versão GT traz as mesmas rodas da configuração homônima do SUV 2008.Fonte: Yuri Ravitz
Por dentro, a única novidade é o desenho dos bancos, pois todo o restante segue inalterado. As versões Active e Style trazem quadro de instrumentos analógico enquanto a Allure e a GT recebem o painel digital, sendo 2D na primeira e em 3D na segunda. A central multimídia é a mesma de antes, incorporando os controles de ar condicionado na própria tela.
De série, a Active já traz itens como: lanternas com luz de posição e freio em LED, 4 airbags, rodas aro 15 com calotas, rádio com comandos de ar condicionado integrados, entre outros. A Style acrescenta faróis Full LED, teto panorâmico, rodas aro 16 em preto brilhante, câmera de ré, central multimídia de 10 polegadas e carregador de smartphones por indução.
Um degrau acima, a Allure traz motor turbo e câmbio automático, acrescentando painel de instrumentos 100% digital em 2D mas perdendo os faróis em LED; um pacote opcional acrescenta teto panorâmico, chave presencial e outros. Por fim, a GT traz a mesma lista de itens da antiga Griffe, incluindo alguns recursos semiautônomos de segurança.
Categorias