Oficial: Peugeot deixa de comercializar o hatch elétrico e-208 no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Oficial: Peugeot deixa de comercializar o hatch elétrico e-208 no Brasil
Imagem: Divulgação/Stellantis

A Peugeot do Brasil confirmou a descontinuação do elétrico e-208 no mercado brasileiro. A informação veio de Rafael Filon, chefe de marketing de produto da marca para o mercado sul-americano, pois o foco será voltado ao novo e-2008.

A versão elétrica do 208 chegou ao nosso país no final de setembro de 2021, marcando o início da eletrificação da Peugeot em solo tupiniquim. Importado da Europa, custava R$276.990 no ato do lançamento, mas foi barateando com o passar dos anos e a chegada de concorrentes até cair para algo em torno dos R$220.000 pouco antes de sair de linha.

e-208 foi oferecido no Brasil com apelo "esportivo" no visual.e-208 foi oferecido no Brasil com apelo "esportivo" no visual.Fonte:  Divulgação/Stellantis 

Por ser importado da Europa, o e-208 era muito mais sofisticado do que os demais com motor a combustão, importados da Argentina. Externamente, o hatch trazia abundância de detalhes em preto brilhante e rodas aro 17 exclusivas, além de arcos nos para-lamas, aerofólio no topo da tampa do porta-malas e algumas opções de cores mais exóticas.

Internamente, o e-208 também era mais caprichado com iluminação ambiente customizável, bancos exclusivos com revestimento parcialmente claro, mais porções pela cabine em material macio ao toque, costuras decorativas em cor contrastante, alavanca eletrônica de câmbio e freio eletrônico de estacionamento, entre outros detalhes pontuais.

Interior do e-208 era bem mais caprichado que o do modelo argentino/brasileiro.Interior do e-208 era bem mais caprichado que o do modelo argentino/brasileiro.Fonte:  DIvulgação/Stellantis 

Falando de conjunto mecânico, ele trazia um motor elétrico dianteiro capaz de gerar até 136cv e 26,5kgfm, números suficientes para um 0 a 100km/h em 8,3 segundos. A bateria de 50kWh garante até 220km de autonomia segundo o ciclo PBEV, do Inmetro. Trazia ainda carregador portátil/emergencial de série e suportava recarga rápida.

Com o fim do e-208, a Peugeot concentra os esforços de eletrificação no Brasil ao novo e-2008 que estreou junto da nova geração do SUV com motorização turbinada e o mesmo visual do modelo europeu. O novo SUV elétrico recebeu um motor mais forte, de até 158cv, e uma bateria de 54kWh para melhorar tanto o desempenho quanto a autonomia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.