Audi apresenta nova geração do Q5 com estilo agressivo e motores híbridos

1 min de leitura
Imagem de: Audi apresenta nova geração do Q5 com estilo agressivo e motores híbridos
Imagem: Divulgação/Audi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Oito anos depois de sua estreia, a segunda geração do Audi Q5 finalmente se despede do mercado para dar lugar a uma arquitetura totalmente nova. A terceira geração do SUV intermediário da marca chega com novidades em todos os aspectos.

Logo de cara, o novo Q5 chama atenção por ter rompido totalmente com a pegada mais sóbria e conservadora dos modelos passados. A nova geração chega com visual arrojado, repleto de vincos e grandes aberturas, além de muitas partes em preto e elementos tradicionais da nova identidade visual da marca como as lanternas em LED interligadas.

O utilitário intermediário troca a plataforma MQB pela PPC, mantendo as mesmas medidas de antes, mas ganhando flexibilidade nas opções mecânicas e no pacote tecnológico. Nesse primeiro momento, todos os motores utilizarão sistema híbrido-leve (MHEV), ganhando opções do tipo plug-in, de maior capacidade, em um futuro próximo.

Nova geração mudou radicalmente de visual, ficando mais esportiva de todos os ângulos.Nova geração mudou radicalmente de visual, ficando mais esportiva de todos os ângulos.Fonte:  Divulgação/Audi 

Seguindo as tendências atuais da montadora, tanto os faróis quanto as lanternas do novo Q5 podem mostrar diferentes assinaturas luminosas, selecionáveis pela central multimídia. Vale ressaltar que parte da agressividade visual se dá pelo kit de carroceria S line, projetado para replicar as linhas dos esportivos S equivalentes - nesse caso, do SQ5.

Mecanicamente, o novo Q5 pode utilizar motores 2.0 a gasolina ou a diesel, ambos turbinados, enquanto o SQ5 recebe um 3.0 V6, todos atrelados a uma transmissão automatizada de dupla embreagem com sete velocidades e a renomada tração integral quattro - para o 2.0 a gasolina, o sistema integral será opcional. Nos outros, virá de série.

A parte elétrica que os transforma em micro-híbridos consiste em um motor montado junto da transmissão, alimentado por uma bateria de 1,7kWh que permite manobras e até mesmo a condução em baixas velocidades em modo puramente elérico. Não e à toa que a Audi chama sua arquitetura de MHEV Plus.

O interior também passou por mudanças bastante expressivas.O interior também passou por mudanças bastante expressivas.Fonte:  Divulgação/Audi 

Por dentro não sobrou absolutamente nada da geração anterior. A Audi introduziu uma nova interface com até três telas (a terceira é opcional, dedicada ao passageiro), novo volante, novos comandos variados, padrões de acabamento inéditos e muito mais tecnologia embarcada. A chegada ao Brasil deve acontecer no segundo semestre de 2025.

Cupom Pneu Store

Seja para o asfalto ou para a terra, a Pneu Store conta com uma diversidade de opções para seu veículo. Aproveite o Cupom Pneu Store e economize!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.