Parceira da Stellantis no segmento de carros elétricos, a Leapmotor lançou seu site oficial no Brasil na última semana, ficando cada vez mais próxima de estrear no mercado nacional. A startup chinesa deve começar as operações no país até o início de 2025.
Na página da Leapmotor é possível conhecer os modelos da montadora que serão lançados por aqui, como o C10 e o T03. O primeiro é um SUV que estreia na Europa ainda neste semestre, antes de vir ao Brasil, com autonomia de até 420 km, de acordo com os dados oficiais da empresa.
Fotos dos carros da Leapmotor que serão vendidos no Brasil já estão disponíveis no site da marca. (Imagem: Leapmotor/Divulgação)Fonte: Leapmotor/Divulgação
Já o T03 é um hatch compacto com visual que remete ao Fiat Mobi e alcance de 280 km com uma carga. Na China, esta versão custa 49.900 yuans, o equivalente a R$ 38 mil pela cotação do dia, em conversão direta, porém o preço para o mercado nacional deve ficar acima de R$ 100 mil, segundo rumores.
O site da montadora que chegará para concorrer com a BYD e a GWM, entre outras marcas de carros elétricos, também possui espaço para divulgar endereços de concessionárias, embora não haja nenhuma informação neste momento. Há, ainda, um formulário de cadastro para receber as novidades da marca em primeira mão.
Conheça a Leapmotor
Sediada em Hangzhou, na China, a Leapmotor foi fundada em 2015 pelo engenheiro elétrico Zhu Jiangming e lançou seu primeiro veículo eletrificado em 2019. Apontada como uma das startups mais promissoras do setor, ela chamou a atenção da Stellantis, que pagou € 1,5 bilhão (R$ 8,9 bilhões) por 21% das suas ações no final do ano passado.
Com o apoio da gigante automobilística que é dona da Fiat, Peugeot e Citroën, entre outras marcas, a montadora chinesa começou a sua expansão internacional este ano. A previsão é que sejam abertas 200 lojas até o final de 2024 na Europa, em países como Itália, França, Portugal e Alemanha.
Posteriormente, a Leapmotor deve estrear em mercados das regiões Ásia Pacífico, Oriente Médio, África e América do Sul. Nesta porção do continente, a companhia também tem previsão de desembarcar no Chile, em 2025, além de chegar ao Brasil.