Quatro anos após o lançamento, o Ford Maverick passa por sua primeira reestilização para o ano/modelo 2025 com atualizações importantes na gama de versões, conjunto mecânico, pacote tecnológico e acabamento interno.
No momento, a picape renovada foi anunciada somente para o mercado norte-americano, mas o lançamento para o Brasil não deve demorar, visto se tratar de um dos produtos mais baratos da montadora por aqui. Atualmente, ela é vendida nas versões FX4 (R$227.200) e Hybrid (R$237.200), ambas na derivação top de linha Lariat e o mesmo pacote de equipamentos.
Externamente, o Maverick 2025 recebe novas opções de grade dianteira, novos faróis com máscara negra e projetores bi-LED para as variantes mais caras, novo para-choque frontal e novas rodas, além de novas opções de cores. Por dentro, a Ford acrescentou opções inéditas de acabamento, além de novidades tecnológicas para o condutor.
A "ilha" do condutor no Maverick 2025 ficou bem mais moderna.Fonte: Divulgação/Ford
Além dos novos acabamentos, a Ford introduziu um novo painel de instrumentos 100% digital com tela de 8 polegadas, além da central multimídia SYNC 4 com tela de 13,2 polegadas e espelhamento sem fio para smartphones. Com a nova central, os controles do ar condicionado de duas zonas e de aquecimento dos bancos agora se reúnem nela.
Falando em tecnologia embarcada, o Maverick 2025 passa a vir com o pacote CoPilot360 de série em todas as versões, agregando recursos semiautônomos de segurança como assistente pré-colisão com frenagem autônoma de emergência, farol alto automático e assistente de permanência em faixa.
Outros equipamentos muito bem-vindos são os sensores dianteiros e traseiros de estacionamento, câmeras em 360 graus, assistente para engate de reboque, entre outros que variam de acordo com a versão escolhida. Dentre as novas versões, a Tremor se destaca pela estética esportiva e robustos pneus de uso misto.
Teto solar já equipava o Maverick lá fora, mas nunca veio ao Brasil.Fonte: Divulgação/Ford
As duas conhecidas opções de conjunto mecânico continuam, mas há uma novidade muito requisitada há tempos: o conjunto híbrido, composto por um motor 2.5 aspirado que gera até 197cv e 28,5kgfm com auxílio de um motor elétrico, finalmente pode ser equipado com tração integral sob demanda, do tipo AWD. O câmbio é o mesmo CVT de antes.
Já a outra motorização contempla o 2.0 turbo da família EcoBoost, capaz de entregar até 253cv e 38,7kgfm de potência e torque máximos, sempre com tração AWD e transmissão automática de oito marchas. A chegada ao mercado brasileiro é esperada somente para 2025 nas mesmas configurações, porém, com boa parte das novidades apresentadas.
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