A Ford está com a primeira reestilização da picape Maverick totalmente pronta e já com data de estreia nos Estados Unidos: 01/08/2024. A informação é do portal Ford Authority, especializado em conteúdo sobre a montadora norte-americana.
Apresentada em 2021 para o ano/modelo 2022, a menor picape da empresa se tornou um sucesso absoluto em seu país de origem e não demorou para chegar ao mercado brasileiro onde, infelizmente, não repetiu o êxito comercial. Apesar disso, a Ford segue comercializando-a por aqui em duas variantes da versão Lariat.
De uns anos para cá, os carros têm recebido atualizações em uma média de três anos, portanto, chegou a hora do Maverick passar pelos seus primeiros retoques. Os flagras do portal especializado na marca mostram unidades reestilizadas totalmente sem camuflagem e com versões inéditas que, inclusive, podem chegar ao Brasil.
Aparentemente, o Maverick enfim terá uma versão de pegada esportiva.Fonte: fordauthority.com
Na dianteira, o Maverick 2025 adotará novos faróis com aspecto semelhante ao das peças do atual Ranger, mas em menor tamanho e um pouco menos sofisticados. Alguns flagras mostram inéditos faróis de neblina que, a princípio, terão iluminação por LEDs, pelo menos nas configurações que também adotam um novo para-choque.
Nas laterais, as únicas mudanças são as rodas de acordo com a configuração escolhida e as saias pintadas ou em preto fosco, enquanto a traseira não receberá alterações. As fotos publicadas mostram uma inédita variante Tremor de pegada aventureira e uma outra sem as partes inferiores em preto fosco - especula-se que seja a aguardada versão esportiva.
Por dentro, uma única foto postada até então mostra que a central multimídia receberá uma tela maior, sem o pequeno porta-objetos posicionado ao lado, mas a Ford deverá incluir itens para resolver antigas queixas como a falta de saídas traseiras de ar condicionado e o acabamento com excesso de plástico rígido.
Interior não deverá sofrer grandes mudanças, apenas o necessário.Fonte: fordauthority.com
Na parte mecânica, a picape finalmente fará a união do motor 2.5 híbrido padrão HEV com a tração integral do tipo AWD, cujo funcionamento é sob demanda, resolvendo mais uma antiga queixa pelo fato do conjunto eletrificado vir apenas com tração dianteira até então. Já o 2.0 turbo da família EcoBoost continuará presente sem alterações.
No momento, a divisão brasileira da marca está com as atenções voltadas ao facelift do F-150, sua maior picape para o nosso país, que chegará em algum momento desse segundo semestre. Com isso, podemos esperar o Maverick reestilizado para o primeiro trimestre de 2025 nas mesmas variantes FX4 e Hybrid, além de alguma das versões inéditas.
Categorias