A AT&T, uma das principais operadoras de telefonia do mercado norte-americano, está em vias de concretizar um negócio bilionário. A empresa está comprando a DirecTV por nada menos do que US$ 48,5 bilhões. O negócio será anunciado oficialmente nesta segunda, mas por se tratar de uma transação de grande porte deverá aguardar autorização dos órgãos reguladores para se concretizar.
O negócio transformaria a empresa na segunda maior companhia de TV por assinatura dos Estados Unidos, com 26 milhões de usuários. O grupo Comcast-Time Warner, cuja fusão ainda está em análise, seria o primeiro com 30 milhões de usuários. Detalhes da transação não foram confirmados, mas o valor será pago parte em dinheiro em parte em ações.
Atualmente as duas companhias já trabalham juntas, oferecendo um pacote que inclui plano de dados para o smartphone via AT&T e assinatura de TV via DirecTV. A operadora conta com um serviço próprio de TV por assinatura, mas ele é limitado a poucos estados e cobre não mais do que 5,7 milhões de usuários.
Em nota oficial, o CEO da AT&T, Randall Stephenson, afirmou que esta é uma oportunidade única e que pode redefinir a indústria de entretenimento em vídeo. “Estaremos aptos para oferecer novos pacotes e conteúdos para os nossos consumidores, entregando conteúdo multiplataforma para smartphones, tablets, TVs, notebooks, PCs, carros e até mesmo aviões”, finalizou.
Fontes
Categorias