Se você é daqueles que acha que a qualidade dos produtos da Apple não é o suficiente para justificar seus preços elevados, então provavelmente ficou sem palavras ao saber sobre o Apple Watch Edition – a versão em ouro do relógio inteligente que possui preços a partir de US$ 10 mil. Aproveitando a onda e buscando lucrar fazendo humor sobre a concorrente, a ASUS resolveu faze um fluxograma explicando porque escolher a “maçã de ouro” é loucura.
Embora a ideia da edição de luxo do relógio dourado seja oferecer um produto diferenciado para um público que está disposto a pagar mais por esse tipo de diferencial – e possui condições para isso –, a ASUS tenta explicar em tom de brincadeira porque não preferir o seu ZenWatch é uma decisão ilógica. Logo de cara, a empresa expõe que o único motivo para ficar com o Apple Watch Edition é “estar fora de si”.
Atualmente, o ZenWatch é vendido no exterior por US$ 199 (equivalente a cerca de R$ 618, sem impostos), o que certamente é bem menos que os US$ 10 mil (em torno de R$ 31 mil) do relógio dourado da empresa de Cupertino. Ainda assim, vale lembrar que aqueles que preferirem um smartwatch da Maçã, mas não desejarem gastar tudo isso por ele, podem obter um Apple Watch Sport por US$ 350 (aproximadamente R$ 1.085).
Ataque em vários fronts
Como se não bastasse a provocação com relação ao relógio dourado, a ASUS também resolveu dar uma alfinetada na Apple com relação ao seu MacBook. Em uma postagem em sua página no Facebook, a empresa postou uma imagem comparando o aparelho da Maçã com o seu ZenBook UX305. Confira a provocação a seguir:
Categorias