Se você ficou animado com a nova ferramenta de streaming de apps da Google, saiba que ela está só começando. De acordo com um post no blog oficial do AdWords, a empresa teria adicionado mais uma função semelhante – com a diferença de que, no lugar de transmitir aplicativos a partir de uma busca no Google Search, ela agora permite que isso seja feito diretamente de uma propaganda mostrada em um dispositivo móvel.
A função, de nome “Trial Run Ads”, está disponível inicialmente apenas em propagandas que rodam a rede AdMob (que atualmente alcança 650 mil apps), e permite que desenvolvedores criem versões simplificadas de seus games ou outros apps, por exemplo. Assim, ao exibir uma propaganda, você terá a opção de testar um joguinho por até 60 segundos sem precisar de qualquer instalação, uma vez que o aplicativo vai rodar diretamente da nuvem.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Um Trial Run Ad, em funcionamento
De acordo com a Google, a ideia por trás da novidade é fazer com que mais pessoas deem uma chance aos apps promovidos nas propagandas, visto que elas vão ser mais propensas a testar algo sem precisar de instalações. Isso, por sua vez, aumenta as chances de alguém acabar instalando o software completo, eventualmente.
Da mesma maneira como ocorre no streaming via Google Search, é preciso notar que os Trial Run Ads ainda estão em fase de teste. Isso quer dizer que apenas alguns games atualmente possuem suporte a esse tipo de propaganda, como é o caso do jogo Cookie Jam. A empresa, no entanto, diz que os interessados podem se inscrever no beta do sistema entrando em contato com a Google.
O streaming de apps é o futuro dos aplicativos mobile? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias