É muito provável que você esteja vendo muitos vídeos no Snapchat e, se esse for o caso, você não está sozinho. De acordo com o jornal Financial Times, o app já possui mais de 6 bilhões de visualizações de vídeos e fotos todos os dias.
O número é realmente impressionante, especialmente se compararmos com o Facebook, que, atualmente, possui 8 bilhões de visualizações diárias em seus vídeos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Vale lembrar que os donos do Snapchat rejeitaram a proposta de compra do Facebook dois anos atrás, que na época tentou adquirir a empresa por US$ 3 bilhões. Se muitas pessoas acharam que a cúpula do Snapchat estava convencida demais para rejeitar tal valor, hoje nos parece que eles acertaram mesmo em não vender o popular app.
O mais impressionante em relação a esses números é que as visualizações do Snapchat triplicaram em somente seis meses, um feito surpreendente. Contudo, o termo visualização muda um pouco de acordo com a plataforma. Por exemplo, no Snapchat basta abrir um vídeo para ele contar como visto, enquanto no YouTube é preciso assistir a no mínimo 30 segundos e no Facebook somente três segundos.
O mérito do Snapchat não pode ser desmerecido, já que os vídeos do Facebook e do YouTube também podem ser vistos nos computadores, enquanto os do Snapchat só estão disponíveis para os donos de smartphones. Os motivos de tal expansão não foram detalhadamente explicados, porém podemos supor que o aumento de Live Stories e de vídeos no Discover estejam entre os responsáveis pelo crescimento de views.
Os vídeos publicitários estão entre os conteúdos mais lucrativos das redes sociais, e esse é um segmento que cresce muito no Snapchat – justamente por isso a empresa já é avaliada em mais de US$ 15 bilhões. A boa notícia veio depois um período de polêmica pelo qual a companhia passou semanas atrás, quando alterações na política de privacidade causaram confusões nos usuários do app (que ficaram preocupados que seus vídeos e fotos fossem salvos nos servidores da empresa).
Em publicação no site oficial, o Snapchat garante que todos os conteúdos, sejam fotos ou vídeos, são automaticamente deletados depois de serem visualizados ou de terem o tempo expirado. E você, é um usuário assíduo do Snapchat ou não?
Fontes
Categorias