As provas do Exame Nacional do Ensino Médio, também conhecido como ENEM, acontecem neste fim de semana em diversos estados brasileiros com cerca de 7,7 milhões de candidatos interessados na pontuação.
E com a chegada do horário de verão em algumas capitais, os estudantes devem ficar atentos para não perderem o horário das provas e se depararem com portões fechados.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Na era da tecnologia, os aplicativos de chamar táxi podem auxiliar os estudantes a chegar a tempo para a realização do exame, e uma alternativa para os candidatos que vão prestar a prova é usar o WayTaxi.
Uma das principais ferramentas deste aplicativo é o calculo do valor da corrida conforme o trajeto escolhido, pois assim os estudantes podem ter uma noção de quanto vão desembolsar para fazer o percurso, bem como saber de antemão quanto tempo levarão para chegar até o destino apontado.
Outra facilidade do WayTaxi é a seleção dos taxistas mais bem avaliados para prestar o serviço. O sistema funciona com base em inteligência artificial, que prioriza os motoristas que possuem melhor avaliação no aplicativo. Após a corrida, o passageiro conta com a opção de atribuir uma nota ao serviço prestado.
Da mesma forma, o profissional pode qualificar o passageiro. “É uma forma de contribuir para a melhoria do transporte público e fazer valer a qualidade do serviço prestado”, diz o CEO da WayTaxi, Cláudio Ávila. No fim, a mensagem é simples: mais vale gastar uma graninha e chegar na hora do que perder o ENEM e ficar só no sonho de entrar numa universidade.
Fontes