O Snapchat é um serviço focado justamente em imagens e vídeos, mas o CEO da empresa parece não ter muita familiaridade com tais modernidades. Um clipe de quatro minutos enviado para a conta oficial da empresa no YouTube parece ter sido quase um acidente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Com gloriosa qualidade de 240p, Evan Spiegel tenta justificar para os pais da geração de millennials qual é a razão de os adolescentes tirarem tantas fotos, o tempo todo, com a câmera dos smartphones.
O discurso do CEO explica que esse público usa as fotos como uma forma de se comunicar e expressar identidade, por isso o aplicativo faz tanto sucesso nesse grupo. Segundo Spiegel, isso faz parte da evolução das redes sociais. Porém, não foi o discurso que chamou mais a atenção no clipe.
Cadê o foco?
A falta de foco aliada com a baixíssima qualidade do vídeo simplesmente não permite ver com clareza nenhuma das ilustrações ou anotações que Spiegel fez em um caderno para tentar simplificar o discurso. Além disso, a explicação longa e enrolada tem uma duração bem maior que a média dos vídeos trocados no Snapchat.
É bastante estranho que o CEO de uma empresa como o Snapchat não tenha escolhido um aparelho com uma câmera melhor, como o iPhone 6 que está na mesa dele no vídeo, ou mesmo um tripé para estabilizar a imagem. É mais estranho ainda que acreditem que um vídeo de 240p em um canal oficial de uma empresa não iria virar piada na internet.
A gravação pode ter sido talvez uma forma de tentar se aproximar do público mais avesso à tecnologia. Porém, se a sua empresa vale alguns milhões, não custa nada investir em um videozinho didático bem editado em vez de tentar a alternativa faça-você-mesmo e passar vergonha na internet.
Categorias