O Snapchat é um serviço focado justamente em imagens e vídeos, mas o CEO da empresa parece não ter muita familiaridade com tais modernidades. Um clipe de quatro minutos enviado para a conta oficial da empresa no YouTube parece ter sido quase um acidente.
Nossos vídeos em destaque
Com gloriosa qualidade de 240p, Evan Spiegel tenta justificar para os pais da geração de millennials qual é a razão de os adolescentes tirarem tantas fotos, o tempo todo, com a câmera dos smartphones.
O discurso do CEO explica que esse público usa as fotos como uma forma de se comunicar e expressar identidade, por isso o aplicativo faz tanto sucesso nesse grupo. Segundo Spiegel, isso faz parte da evolução das redes sociais. Porém, não foi o discurso que chamou mais a atenção no clipe.
Cadê o foco?
A falta de foco aliada com a baixíssima qualidade do vídeo simplesmente não permite ver com clareza nenhuma das ilustrações ou anotações que Spiegel fez em um caderno para tentar simplificar o discurso. Além disso, a explicação longa e enrolada tem uma duração bem maior que a média dos vídeos trocados no Snapchat.
)
É bastante estranho que o CEO de uma empresa como o Snapchat não tenha escolhido um aparelho com uma câmera melhor, como o iPhone 6 que está na mesa dele no vídeo, ou mesmo um tripé para estabilizar a imagem. É mais estranho ainda que acreditem que um vídeo de 240p em um canal oficial de uma empresa não iria virar piada na internet.
A gravação pode ter sido talvez uma forma de tentar se aproximar do público mais avesso à tecnologia. Porém, se a sua empresa vale alguns milhões, não custa nada investir em um videozinho didático bem editado em vez de tentar a alternativa faça-você-mesmo e passar vergonha na internet.
)
)
)
)
)
)
)