O Shazam é um app conhecido por identificar músicas, filmes, comerciais e programas televisivos. Agora, ele foi atualizado e pode ajudar as pessoas a encontrar revistas, livros, Blu-ray e até bonecos temáticos. O novo recurso exige que o usuário apenas abra o app e a câmera, então aponte o item desconhecido para um QR Code dedicado.
Segundo a companhia, a ideia é transformar imagens estáticas em peças dinâmicas de conteúdo. Porém, esse conteúdo ainda é escasso. Até o momento, o Shazam tem parceria apenas com a Disney, a Levi's e a HarperCollins.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Outra maneira de como isso pode ser usado, em demonstração feita pela própria empresa, é reproduzir trailers ao escanear alguma propaganda em revista.
Atualmente, o Shazam conta com 100 milhões de usuários ativos mensalmente que utilizam a aplicação para descobrir músicas que tocam no rádio ou TV. A atualização de "peças dinâmicas" vai chegar tanto para Android quanto iOS.
Fontes
Categorias