A Climatempo, uma das maiores empresas privadas de meteorologia do país, adotou o WhatsApp como outra de suas plataformas de comunicação. Desde o início do ano, um número tem sido usado pela companhia exclusivamente para o envio de vídeos, fotos e demais informações em tempo real.
“O nosso WhatsApp foi criado como um canal exclusivo de vídeo, mas recebemos de tudo: fotos, informações em áudio e etc.. Damos preferência aos vídeos, que já somam cerca de 60 por mês, porque costumamos usá-los em nosso jornal ao vivo”, explica Angela Ruiz, do setor de comunicação e marketing da Climatempo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A hastag #fotografeotempo pode ser também usada por quem deseja enviar registros sobre o tempo de suas cidades. Além do jornal, o site da empresa faz também uso das mídias coletadas via WhatsApp, popular aplicativo de troca de mensagens que conta com mais de 800 milhões de usuários ativos mensais. Saiba mais aqui.
Fontes