App promete esfriar a bateria do seu celular sem mexer nas suas conexões

1 min de leitura
Imagem de: App promete esfriar a bateria do seu celular sem mexer nas suas conexões

Nesses tempos de celulares com cada vez mais funções e componentes cada vez menores, travamos uma batalha diária para manter o telefone com carga na maior parte do dia. Diversos programas, funções e conexões rodando em segundo plano fazem com que mesmo as baterias mais generosas aqueçam e durem pouco.

Coolify é um app que veio especificamente para resolver esse problema de aquecimento. Ele utiliza algoritmos que aperfeiçoam cerca de 80 valores no sistema, entre bateria e porcentagem de CPU utilizada por tarefas secundárias, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O código do aplicativo foi escrito justamente para melhorar a performance de gráficos, bateria, CPU e sistema operacional através de diversos ajustes e ferramentas pensadas para esse fim. É importante salientar que o programa, apesar de semelhante, não é exatamente um booster app ou um economizador de bateria, como tantos outros que já existem no mercado.

Ele unicamente resfria a bateria, e como consequência disso, a duração da carga se estende, mas a intenção é um melhor funcionamento do sistema como um todo. A proposta aqui é que não seja mais necessário interromper as diversas conexões que você costuma usar para melhorar a performance do celular.

O desenvolvedor, no entanto, não deu maiores detalhes de como exatamente o processo todo acontece. Coolify pode ser baixado de graça em qualquer dispositivo Android com versão igual ou superior a 4.0 e é necessário que o aparelho tenha acesso root para o app funcionar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.