Há pouco mais de duas semanas, o TecMundo mostrou para você o FaceApp, uma ferramenta divertida criada para distorcer retratos de pessoas para fazê-las sorrir, parecer mais velhas ou mais novas. Existe até a possibilidade de mudar a aparência a ponto de trocar a pessoa de gênero! Naquela oportunidade, o app só estava disponível na App Store da Apple, o que deixou todo o povo do Android de fora. Hoje, o FaceApp foi liberado na Google, e você já pode fazer o download gratuito para se divertir.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A ferramenta utiliza redes neurais, um segmento de inteligência artificial, para identificar com precisão as características do rosto humano e, em seguida, aplica as modificações conforme o usuário escolhe.
Made this with a free app called #FaceApp. You just put in any photo of a face and with one tap it will create these kind of effects. pic.twitter.com/anP9cJPLWg
— Dylan Robertson (@iDylanRobertson) 13 de fevereiro de 2017
Em muitos casos, você não consegue distinguir a foto editada da original
Os resultados são bem interessantes, especialmente o filtro de sorrisos. Em muitos casos, você não consegue distinguir a foto editada da original, sendo que até rugas são colocadas no rosto para dar a impressão de uma risada completa. Existe uma série de possibilidades, mas o mais interessante é fazer recortes do “antes e depois” para publicar nas redes sociais.
O CEO da desenvolvedora do app, Yaroslav Goncharov, explicou que o FaceApp demorou algumas semanas para chegar ao Android porque a empresa teve que lidar com uma grande demanda de atividade em seus servidores depois do lançamento no iOS. Isso porque o aplicativo não faz as alterações localmente; ele envia a foto para a nuvem e recebe os arquivos já editados.
Ao Mashable, Goncharov disse que o app foi o item mais baixado na App Store na categoria “foto” em nove países e o mais popular entre os gratuitos em seis localidades. Foram mais de um milhão de downloads em duas semanas.
Fontes
Categorias