Esta não é a primeira vez que você ouve falar sobre a desativação ou alteração de algum recurso dos aparelhos da Apple na China. No país mais populoso do mundo, os mapas da desenvolvedora são substituídos por versões aprovadas pelo governo e alguns recursos de internet são bloqueados. Agora, quem passa por algo parecido é o novo aplicativo Apple News.
De acordo com o The New York Times, o aplicativo está sendo completamente desativado na China para evitar que a censura do país bloqueie alguns conteúdos que são mostrados nele. Ou seja: quem estiver utilizando redes chinesas não vai conseguir acessar notícias e artigos que estejam sendo aglutinadas no novo serviço introduzido no iOS 9.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Também há informações de que o bloqueio total acontece mesmo em aparelhos que estiverem com os serviços de localização desligados. Até o momento, não há qualquer relato informando se a decisão foi tomada em conjunto com o governo chinês ou se a Apple está apenas evitando problemas em um dos mercados mais importantes da atualidade.
Você é a favor do bloqueio de alguns apps em determinados países? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias