A Apple é bem conhecida por arquitetar seu próprio hardware e software, e os processadores dos iPhones sempre recebem melhorias significativas a cada geração. Em breve, os novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus devem apresentar o poderosíssimo A9 de 64bits.
O novo chip da Maçã será produzido pela Samsung e pela TSMC e terá a quantidade de transistores significativamente incrementada, o que deve resultar em um ganho de performance de pelo menos 40%.
Os chips serão produzidos em versões de 14nm (Samsung) e 16nm (TSMC), mas ainda não ficou claro se haverá alguma diferença significativa entre os processadores de tamanho diferente. Talvez o modelo maior seja usado no iPhone 6s Plus, enquanto que o menor no iPhone 6s.
Pelo menos por enquanto, não há maiores informações sobre a performance real dos chips, mas é provável que os novos processadores A9 realmente sejam muito mais rápidos que os modelos A8. Ainda, a redução no tamanho da bateria dos novos iGadgets indica que a eficiência energética deve ter melhorado, o que pode significar também que esses SoCs geram muito menos calor.
Fontes